Rasmus The Rain

The Rain chegou à Netflix em 4 de maio de 2018, sendo composta por 8 episódios. A série dinamarquesa traz os irmãos protagonistas Simone (Alba August) e Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen), que precisam se manter seguros após a chuva, que carregava um perigoso vírus.

Logo no começo, em uma conversa entre Simone e seu pai, o Dr. Frederico Anderson (Lars Simonsen), percebemos que Rasmus tem um importante papel, e guarda uma possível cura para o mal que a chuva traz.

Confira fatos curiosos e intrigantes sobre o personagem! [Atenção: contém spoilers da série]

Rasmus de The Rain

O vírus

Rasmus criança The Rain
(Netflix/Reprodução)

A partir de cenas de flashbacks, descobrimos que Rasmus era muito doente no passado.

Como ele se torna uma espécie de chave, é revelado que sua ‘cura’ veio através do vírus. O vírus faz parte de seu corpo, pois ele foi o primeiro a recebê-lo em sua forma mais pura.

Justamente por ser imune, a Appolon (especialmente o Dr. Frederico), tem a convicção de que o jovem garoto porta a cura.

Rasmus matou Beatrice?

Rasmus e Beatrice The Rain
(Netflix/Reprodução)

Após o susto por cair uma gota de chuva em Beatrice, nada acontece, e como o tal vírus costumava matar os infectados rapidamente, percebemos que dificilmente aquela gota seja a causa de sua morte (que acontece à noite).

Então, as duas teorias são: o cachorro que estava dando lambidas nela pela manhã, já que animais podem carregar o vírus e não morrer; ou Rasmus, após a noite que passaram juntos, pois no episódio seguinte, descobrimos que o garoto é imune ao vírus e contagioso para as demais pessoas.

Só lembrando que a teoria de Rasmus ter matado Beatrice é a menos provável até novas explicações da série (talvez na segunda temporada), pois Simone conviveu com seu irmão por anos no búnquer e nada aconteceu a ela.

A segunda dose do vírus

Rasmus aplicando o vírus The Rain
(Netflix/Reprodução)

Depois da morte de Beatrice, Rasmus em um ato de desespero injeta o que seria uma segunda dose do vírus em seu corpo, desencadeando mutações.

Aparentemente, foi a partir daí, que ele se tornou contagioso, podendo contaminar os outros sem ficar doente.

Rasmus na segunda temporada de The Rain

Rasmus episódio 8 The Rain
(Netflix/Reprodução)

O final de The Rain já deixava quase que certa uma continuação para a série, e a Netflix confirmou que uma segunda temporada chega em 2019.

Por enquanto, o que sabemos é que o grupo de amigos está preso na zona da Apollon, que são as últimas cenas da primeira parte.

A doença de Rasmus ainda deve sofrer diversas mutações. A Apollon pensa ter tudo sobre controle, e diz precisar apenas do garoto para controlar o mundo, usando sua tecnologia de semeadura de nuvens. Umas espécie de “nós vamos oferecer a solução”, já que ninguém sabe que, na verdade, foram eles o problema.

Acrescentaria algum ponto-chave sobre o personagem?