Loja da Corrupção O Mecanismo Netflix

​Uma grande certeza que temos na vida é que a Netflix entende muito de marketing viral, que normalmente usa para divulgar suas novas séries. E assim tem feito com O Mecanismo, novidade que chegou ao catálogo da plataforma no dia 23, e vem dando o que falar, principalmente nas ‘rodas de esquerda’, onde os líderes tentam a todo custo convencer seus fieis seguidores de que eles têm que cancelar as suas assinatura na maior plataforma de filmes e séries do mundo por causa da série.

A Netflix parece inabalável, e para divulgar sua produção, saiu das telas e lançou a “loja da corrupção” no aeroporto de Brasília e Congonhas. Entre os itens mais cobiçados da loja fictícia estão: capinhas decorativas para tornozeleiras eletrônicas, gravata filmadora e cueca doleira.

Confira o vídeo:

“Loja da Corrupção, onde todo mau gosto é delatado.”

A Netflix também já usou os temas horário eleitoral gratuito e as chamadas fake news em duas outras propagandas:

O Mecanismo

A série inspirada na Operação Lava Jato foi dirigida por José Padilha (Tropa de Elite); mesclando um pouco de ficção e verdade vem tirando o sossego de alguns do principais ‘líderes dos vermelhinhos’, dentre eles, Dilma Rousseff, retratada em ‘O Mecanismo’ como Janete.

O Mecanismo tem 8 episódios, todos disponíveis na Netflix.