A Netflix lançou um vídeo para divulgar e explicar alguns motivos pelos quais não conseguimos desgrudar os olhos de duas séries da plataforma, que foram criadas pelo cineastra brasileiro José Padilha: Narcos (2015) e O Mecanismo (2018), destacando alguns pontos em comum entre ambas, e a maneira em que Padilha dirige seus trabalhos.

No vídeo podemos ver alguns dos melhores momentos de vários episódios das séries; confira!

Narcos e O Mecanismo

Por que você não consegue desgrudar o olho de Narcos e O Mecanismo?

Posted by Netflix on Tuesday, April 17, 2018

Narcos

Lançada em 2015, Narcos é inspirada em acontecimentos reais, e conta a história da criação do Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar, que foi um dos maiores traficantes e contrabandistas de todos os tempos.

A série já possui 3 temporadas de 10 episódios cada, disponíveis no serviço de streaming, e o lançamento da quarta acontecerá ainda em 2018.

O Mecanismo

A série foi livremente inspirada na Operação Lava Jato; mesclando ficção com acontecimentos verdadeiros, levando personagens do mundo real para as telonas .

Nela, o delegado da Polícia Federal Marco Ruffo (Selton Mello) e sua companheira e aprendiz Verena Cardoni (Carol Abras), acabam descobrindo um dos maiores esquemas de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil.

Ela possui diversas curiosidades sobre a sua produção, e gerou bastante polêmica quando foi lançada.

Uma segunda temporada de O Mecanismo deve ser anunciada em breve pela Netflix!