A terceira parte de Stranger Things, uma das melhores série da Netflix, terminou de forma dramática com a separação de parte do grupo e também com a perda de alguns personagens especiais que brilharam durante as temporadas já disponíveis. Mas assim como várias questões na série, nem tudo é exatamente o que parece, deixando dúvidas sobre o que o futuro reserva. Foi assim, nos minutos finais, onde muitos questionaram se Jim Hopper morre de fato!

No episódio final, o chefe de polícia foi aparentemente morto depois de se sacrificar para que Joyce Byers pudesse fechar o portal, mas algumas teorias podem sugerir o contrário.

Jim Hopper morre ou não em Stranger Things?

Jim Hopper morreu
(Netflix/Reprodução)

Como foi dito acima, em Stranger Things tudo pode acontecer, então para quem gostaria muito de ver Hopper de volta à série, há uma certa esperança de que o chefe de polícia tenha sobrevivido.

A primeira evidência é que após a explosão em nenhum momento vemos Hopper desaparecer – diferentemente do que aconteceu com alguns russos no mesmo local, que simplesmente somem com a força gerada ali dentro -, o que deixou uma suspeita muito grande sobre o que estaria reservado para ele uma próxima temporada.

A cena pós-créditos

Além disso, quem esperou a cena exibida após os créditos de Stranger Things, viu que em um pequeno trecho, dois soldados russos vão em direção a algumas portas onde aparentemente há pessoas presas. No início, um dos soldados vai abrir a primeira cela, quando o seu companheiro diz: “O americano não!”. Isso fez com que muitos acreditem que esse misterioso americano seria Hopper, que de alguma forma saiu vivo da explosão e foi capturado pelos russos.

Essa evidência ganha ainda mais força se pensarmos que o fato de Eleven ter perdido os poderes seja justamente uma forma dificultar que ela o localizasse na trama.

E você, o que acha? Será que David Harbour (Jim Hopper) deixará de fazer parte do elenco de Stranger Things na temporada seguinte ou Hopper retorna como sugerido na cena pós-créditos?