Banner do Grupo Vis a Vis - BR no Facebook 01

Saiba todos os detalhes do 1º episódio de Vis a Vis El Oásis. Nele, Zulema e Macarena surgem juntas, praticando pequenos delitos. Mas ambas estão cansadas dessa vida -, Maca principalmente. Então, elas decidem colocar em prática um grande plano.

Veja abaixo tudo o que acontece neste capítulo, os novos personagens e alguns mistérios que já surgiram.

1º episódio de Vis a Vis El Oásis

Abaixo consta o resumo bastante detalhado do primeiro capítulo de Vis a Vis El Oásis.

Maca e Zahir assaltando juntas

Macarena em Vis a Vis El Oásis
(Vis a Vis – FOX/Reprodução)

Nos primeiros instantes do primeiro capítulo surge Zulema Zahir e Macarena Ferrero ateando fogo em um carro depois de um assalto.

E após o ato, Maca diz e à “companheira” que ia deixar esta vida, que precisava de uma rotina normal -, Zulema debocha, questionando se isso era mesmo possível para alguém que tinha o rosto estampado em todas as delegacias do país.

Zulema sendo Zulema

Logo depois, Zulema está em um bar, e percebe que uma moça está prestes a ser estuprada por dois homens.

Ela então os persegue, e faz um jogo de “sorte” com eles, ligando para o primeiro número da agenda de seus celulares, para saber o que as pessoas que atendessem diriam deles.

Caso respondessem que eles não valiam nada, ela iria atirar neles. O primeiro escapou, já o segundo não teve a mesma sorte.

Só mais um golpe

Macarena e Zulema em Vis a Vis El Oasis
(Vis a Vis – FOX/Reprodução)

Ao voltar para o trailer onde estavam vivendo juntas, Zulema propõe que elas realizem apenas mais um golpe. Pois, segundo ela, nunca se é suficientemente rico.

É quando um fashback nos leva a um casamento -, um casamento não, um casamento do século.

É a cerimônia de Kati, filha de Víctor Ramala, um narcotraficante. E ele daria a ela uma tiara de diamantes avaliada em 20 milhões.

Para entrarem no casamento, Zulema menciona Mónica Ramala, enteada do traficante, que esteve na prisão Cruz del Norte por um ano, e dividiu cela com ela por três meses.

Ela é cantora, e como ia se apresentar no casamento, colocaria Zulema e Maca como serviçais.

Precisamos de uma equipe

Maca diz que não seria possível darem este golpe sozinha, que precisariam de uma equipe. “Já tenho uma”, responde Zulema.

Ela as apresenta:

  • Flaca: ex-sargento, especialista em armas de pequeno porte;
  • Triana Azcoitia: uma garota mimada de 20 anos, que está aguardando dois julgamentos por invadir sistemas de segurança e cofres de última geração;
  • Goya: conhecida pela 4ª temporada de Vis a Vis, retorna para ajudar no assalto; agora ela é noiva de Triana.

Repassando o plano

Macarena em Vis a Vis El Oásis 02
(Vis a Vis – FOX/Reprodução)

Ao reunir o grupo, Macarena explica o plano.

No início do banquete, Goya vai estar na cozinha. Metade dos seguranças estarão ali jantando, e se algo acontecer, Goya será a primeira a saber.

Irão revistá-las na entrada, então terão que estar desarmadas. Mas colocarão armas desmontadas na comida.

Quando começarem os aperitivos, Triana vai com Macarena para o quarto onde está o cofre com a tiara de diamantes. Enquanto isso, Zulema e Flaca cuidarão das câmeras.

Elas terão 15 minutos antes que os seguranças percebam que algo está errado.

Triana abre o cofre, pegam a tiara e se saem. Depois disso, vão ao hotel Oásis, no meio do deserto de Almería, para dividir os diamantes.

No dia seguinte, um helicóptero iria buscá-las e levá-las até Marrocos. A partir daí, cada uma seguiria seu caminho.

Depois do plano

De repente, após executarem o plano, Macarena surge dirigindo desesperada em alta velocidade. Flaca havia sido atingida.

Ela chega ao hotel, e lá conhece Cepo, um homem que carrega malas, toalhas e limpa a piscina. Maca pede ajuda a ele, para pegar o kit de primeiro socorros sem que ninguém saiba.

Logo depois, Zulema também surge no deserto, cavando um buraco na areia, e escondendo um pacote.

Após isso, ela pede carona a uma família comum que passava na estrada, que estava indo justamente ao hotel em que ela precisava chegar.

O casamento forçado

Ainda antes do casamento – lembrando que Vis a Vis costuma ir e voltar no tempo -, aparece Kati e seu pai.

Ele está orgulhoso, mostrando à filha a tiara, pois, segundo ele, quando se casou, não tinha dinheiro para nada, muito menos para presentes.

Kati por outro lado, demonstra uma grande insatisfação, e nos revela que está sendo obrigada a se casar com um homem que seu pai escolheu -, e que, na verdade, é apaixonada por Diego -, que trabalha para sua família.

A misteriosa dona do hotel Oásis

Dona do hotel Oasis de Vis a Vis El Oasis
(Vis a Vis – FOX/Reprodução)

Após algum tempo na estrada com a família, Zulema chega ao hotel Oásis.

Naquele mesmo momento aparece, Ama, a dona do estabelecimento, indo para uma espécie de esconderijo, no qual estava Cepo, seu filho – o que havia ajudado Maca antes.

Ama então narra a seguinte declaração após colocar fones de ouvidos (como se fosse escutar a conversa de alguém): “Todos nós precisamos de um lar. Um lugar para viver e nos sentirmos seguros. Um Oásis para que nossos filhos possam crescer. Um refúgio para nos escondermos. Mas realmente estamos salvos? Poderemos construir um lugar para nos proteger de tudo que nos machuca? Ou nem mesmo esse lugar no meio do deserto poderá nos salvar do mal, das mentiras, das traições, de pessoas que destruíram nossas vidas?”

Assim termina este primeiro capítulo, que mais serviu para apresentar o novo elenco de Vis a Vis e dar início ao “plano perfeito” que, aparentemente, não saiu nada bem.

Confira também a a sequência de resumos no artigo: 2º episódio de Vis a Vis El Oásis!