A Black Friday é uma data aguardada por muitos por ser um evento de grandes descontos em diversos setores. No Brasil, a primeira aconteceu em 2010, e cada vez mais lojas vêm aderindo, tanto na internet quanto em lojas físicas. Neste artigo você confere o que está valendo a pena na Black Friday 2020!

A seguir você verá ofertas de:

  1. Notebooks
  2. Celulares
  3. TVs
  4. Jogos
  5. Livros
  6. Mais ofertas

Fique ligado(a) em todos os segmentos de produtos que você deseja adquirir, e nas lojas que oferecem os melhores descontos neles.

Quando começa a Black Friday 2020?

Em 2020, a Black Friday no Brasil foi programada para a última sexta-feira do mês de 11º mês, portanto irá acontecer em 27 de novembro.

*NAVEGUE MAIS PARA BAIXO DA PÁGINA PARA CONFERIR AS MELHORES OFERTAS GARIMPADAS A TODO O MOMENTO!*

Notebooks em oferta na black friday

As lojas mais fáceis de encontrar ofertas de notebooks são os grandes varejistas: Americanas.com, Submarino, Magazine Luiza, entre outros. E entre as marcas que mais oferecem opções, estão: Dell, Samsung, Asus e Lenovo; confira:

[Será atualizado em breve]

Celulares em oferta na black friday

Para quem precisa ou quer trocar de celular, algumas marcas e modelos também costumam surgir com ofertas, normalmente com estoque bem limitado: Zenfone (Asus), Galaxy (Samsung), Mi 9 (Xiaomi), iPhone (Apple), entre outros; veja:

[Será atualizado em breve]

TVs em oferta na black friday

Seu desejo de consumo é uma Smart TV nova para a sala ou quarto? Fique de olho nos modelos da LG e Samsung, que são os que os varejistas mais costumam dar descontos; confira:

[Será atualizado em breve]

Jogos em oferta na black friday

Os games tanto para consoles quanto para PCs são os grandes atrativos da data para quem aguarda por novas opções para a coleção. Algumas lojas como Submarino, Saraiva, Americanas, Magazine Luiza, ofertam boa quantidade de jogos para PS4 e Xbox.

Já para PC, a Black Friday da Steam e a Black Friday Epic Games vem insanas no que diz respeito a títulos com descontos; veja:

[Será atualizado em breve]

Livros em oferta na black friday

Grandes coleções como Harry Potter, As crônicas de gelo e fogo, Sherlock Holmes e Agatha Christie, estão entre os melhores livros ofertados. E os preços também estão imbatíveis para os livros digitais, em especial para o Kindle; confira:

[Será atualizado em breve]

Mais ofertas da black friday

Um espaço para as promoções extras que forem encontradas, como fones de ouvido, mouses, teclados, placas de vídeo, eletrodomésticos, acessórios, entre outras; veja:

[Será atualizado em breve]

Algumas dicas e curiosidades da Black Friday:

Abaixo você encontra algumas informações, curiosidades e dicas para aproveitar ainda mais o dia 27 de novembro, que é totalmente voltado a promoções e descontos.

O que significa Black Friday?

A tradução literal de black friday é “sexta-feira negra”. O termo faz referência à última sexta-feira de novembro desde que a data foi criada nos Estados Unidos, com o objetivo de fazer uma grande liquidação um dia depois do feriado americano de Ação de Graças.

Quais lojas participarão da Black Friday?

Atualmente, todas as grandes lojas como Americanas, Submarino, Amazon, Mercado Livre, Carrefour, Kabum, Magazine Luiza, Casas Bahia, entre outras, participam da Black Friday. Além delas, lojas menores e segmentos de serviços também promovem promoções.

As lojas físicas também fazem Black Friday?

O maior número de promoções da Black Friday acontece na internet, mas diversas redes que possuem lojas físicas também participam, portanto, também é possível comprar presencialmente com desconto.

O que é Black Freid?

Black Freid é um termo “criado” pelos brasileiros na hora de pesquisar por “Black Friday”. Além dele, outras variações curiosas são: blak flayd, blek flayd, black flayder e black fraid.

Como evitar a “Black Fraude”?

Outro termo popular no Brasil é o “Black Fraude”, conhecido por alertar os consumidores sobre as propagandas enganosas que acontecem no período. Para evitar cair na “Black Fraude”, pesquise com antecedência os produtos que você tem interesse e anote os preços, avalie se o frete cobrado não é abusivo, analise se as promoções disponibilizadas compensam de fato e se certifique de que a loja em que você irá comprar é confiável.

*Este artigo será atualizado com frequência durante a semana da Black Friday 2020. Última atualização: 12/10/20.