A Marvel Comics lançou recentemente o primeiro de uma série de 6 quadrinhos intitulados Rise of the Black Panther, que contarão a história dos pais de T’Challa. Elas serão comercializadas paralelamente as de Pantera Negra, escritas por Ta-Nahesi Coates. Recentemente a HQ do Thanos também revelou algo inédito.

Ta-Nahesi será consultor de Rise of the Black Panther, que está sendo escrito por Evan Narcisse, com arte de Paul Renaud e Stēphane Paitreau. A história começará desde o “ano um”, mostrando antes do nascimento de T’Challa, com detalhes da vida de seu avô, pai, mãe e madrasta.

Rise of the Black Panther #1

Capa da HQ Rise of the Black Panther #1
(Marvel Comics/Reprodução)

“Você testemunhará os primeiros anos do homem que virá a governar um dos países mais avançados cientificamente no mundo! Wakanda”

Através dos diários da mãe biológica de T’Challa, N’Yami, presenciamos seu namoro com T’Chaka, o nascimento de T’Challa, e sua morte por causa de uma doença auto-imune. A história termina quando Ulysses Klaue invade Wakanda pela primeira vez e mata T’Chaka.

Rise of the Black Panther #1 também traz todos os tipos de heróis e vilões da história do herói, que incluem o cameo de Howard Stark, e a invasão da Hydra, sob o comando do Barão von Strucker.

2018 será o ano em que T’Challa verá mudanças monumentais em sua história, e na de Wakanda, com seu filme solo e a participação em Vingadores: Guerra Infinita.