Thanos furioso

Thanos é um dos personagens mais populares do momento, principalmente por causa de Vingadores: Guerra Infinita, que será lançado em abril. Ele é o vilão mais aguardado de 2018 nos cinemas, e devido a todo esse hype, a Marvel Comics trouxe um um rosto familiar na HQ Thanos #14, que revelou um segredo sobre seu nome.

O rosto é o dele mesmo, porém em uma versão mais mais velha, que após batalhar com os heróis e as forças cósmicas do Universo Marvel e sair vitorioso, viaja para o passado para encontrar o seu ‘eu’ mais jovem como parte de uma plano para procurar a morte, que se encontra desaparecida.

Capa da HQ Thanos #14
(ComiXology/Reprodução)

Descrente do que via, o jovem Thanos suspeita que aquilo era muito bom para ser verdade, mas fica impressionado quando a versão Titã do futuro prova sua identidade referindo-se a ele como “Dione”, nome que lhe foi dado por sua mãe antes de ela ficar louca.

Thanos revela seu nome para si mesmo
(Comic Book/Reprodução)

No entanto, Donny Cates, autor da HQ, revelou que essa era apenas a maneira como sua mãe o chamava, o que não significa que esse seja seu nome verdadeiro.

Confira:

Thanos

Primeira aparição de Thanos na HQ #55 Iron Man
(Pinterest/Reprodução)

É descrito geralmente como um Titã louco, porque apesar de ser extremamente poderoso, sempre foi rejeitado pelos outros por causa de sua aparência. Sua primeira aparição foi em Iron Man #55 (fevereiro de 1973). No Universo Cinematográfico Marvel, o personagem só apareceu nas cenas de pós-créditos até o momento, em: Vingadores (2012), Guardiões da Galaxia (2014) e em Vingadores: Era de Ultron (2015).