Segundo o NewsWalker, a obra original Gintama, criada pelo mangaká de Hideaki Sorachi, já teve mais de 55 milhões de cópias impressas mundo afora. Em maio de 2016 a Shueisha já havia revelado que o mangá já tinha 50 milhões de cópias impressas.

Sorachi começou a escrever a história em dezembro de 2003, e em 14 anos já foram criados mais de 71 volumes.

A obra também ganhou um anime que foi exibido na TV japonesa entre os anos de 2006 e 2010, com um total de 201 episódios. Todos disponíveis na Crunchyroll com legendas em português.

Gintama

Poster Gintama
(Amazon/Reprodução)

A história de Gintama se passa em um período alternativo, conhecido como Edo tardio, onde a humanidade foi conquistada por alienígenas chamados “Amanto”. Os samurais do Japão lutaram bravamente contra os invasores, mas após sua derrota, foram impedidos de usarem suas espadas pelos Amanto.

A trama segue o personagem Sakata Gintoki, um samurai aventureiro, que trabalha como freelancer para pagar o aluguel mensal de onde vive.

O mangá também inspirou um filme live-action que estreou no Japão em 14 de julho. O filme receberá uma sequência, com estreia prevista para o dia 17 de agosto deste ano nos cinemas japoneses.