O Comic Natalie anunciou na última sexta feira (2) que o mangá de Boku no Hero Academia (My Hero Academia), obra de Kohei Horikoshi, já possui mais de 13 milhões de cópias impressas – incluindo o mangá original, as light novels e os spin-offs. A conta oficial do Twitter da franquia já havia anunciado que o mangá tinha mais 10 milhões de cópias impressas em março de 2017.

A Shueisha publicou o 17º volume do mangá original na sexta-feira, assim como o terceiro volume do spin-off “Vigilante: Boku no Hero Academia Illegals”, de Hideyuki Furuhashi e Betten Court.

O mangá inspirou um anime para a TV japonesa com duas temporadas lançadas até o momento. A primeira foi exibida em abril de 2016, e a segunda em abril de 2017. Uma terceira temporada tem previsão de estreia para 7 de abril de 2018 – sendo um dos 10 animes mais aguardados deste ano.

Um filme com uma história original também está em desenvolvimento, além de um jogo para os consoles PlayStation 4 e Nintendo Switch, intitulado My Hero Academia: One’s Justice, com produção da Bandai Namco, e previsão de lançamento também para 2018.

Boku no Hero Academia

Mangá #1 Boku no Hero Academia
(Comic Vine – GameSpot/Reprodução)

A história gira em torno do personagem Izuku Midoriya, um garoto que nasceu sem nenhuma individualidade (habilidades sobre-humanas), em um mundo onde ter superpoderes é normal. No desenrolar da trama Midoriya conhece All Might, o maior herói de todos os tempos, que vendo a determinação do garoto decide treiná-lo para ser seu sucessor, lhe dando o One For All.

Horikoshi lançou a série de mangás de super-heróis na Weekly Shonen Jump em julho de 2014, e ele vem fazendo muito sucesso desde então.