Gon Freecss Hunter X Hunter

Hunter X Hunter é uma das histórias mais queridas por fãs de mangás ao redor do mundo. O mangá começou a ser distribuído em março de 1998, mas devido a vários hiatos a história dos nossos jovens usuários de ‘Nem’ ainda não foi concluída.

O maior hiato da obra aconteceu entre agosto de 2014 até abril de 2016, quando Yoshihiro Togashi teve alguns problemas de saúde agravados.

Em entrevista a revista Weekly Shōnen Jump, Togashi respondeu uma dúvida dos amantes de sua obra mais famosa, revelando que quer terminar a história antes de morrer.

Confira alguns trechos da entrevista de Togashi:

[A tradução foi feita pelo usuário do Reddit: VeraciousCake]

“Basicamente, estou fazendo do meu jeito.”

“Eu preciso terminar de escrever Hunter X Hunter. Chegou a um ponto em que ou a história termina primeiro, ou eu morro antes que isso aconteça (risos). Mas eu pretendo terminar. Embora você possa dizer que no ponto – onde Gon encontra Ging – a história tem seu fim. Eu acredito que alguns leitores devem ter pensado: “Não, era esse o final?” e eu escrevi para parecer assim. Ainda assim, eu não pretendia cortar o fluxo da história, e espero que meus leitores possam ver que ainda há espaço para continuação. Como leitor da Jump eu também lembrei-me de ter pensado “Esse mangá não deveria ter acabado aqui?” e me sentiria puto se isso acontecesse… Mas Hunter X Hunter, como é agora, me dá muitos motivos para continuar lendo, mesmo da minha própria perspectiva como leitor e da minha perspectiva como escritor, ainda há muitas coisas que eu quero escrever, que eu gostaria de escrever…”.

Togashi vem sofrendo com problemas na coluna desde meados de 2014; além de Hunter X Hunter, o mangaká é criador de Yu Yu Hakusho – publicado de 1990 a 1994 -, um dos animes mais populares da década de 90 aqui no Brasil – o qual há a promessa de retorno em outubro, com um episódio especial de 25 anos.

Hunter X Hunter

Hunter X Hunter mangá 1
(Pinterest/Reprodução)

A história segue Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter – um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas. Mas ao contrário da maioria dos Hunters profissionais que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador, a de encontrar seu pai, Ging, um dos mais famosos hunters do mundo.

A primeira exibição de Hunter X Hunter na TV aconteceu entre 1999 e 2001, com um total de 62 episódios. Entre 2011 e 2014 a obra recebeu um reboot, agora cobrindo mais partes do mangá em 148 episódios.