Vis a Vis é uma série espanhola que se passa dentro de uma penitenciária feminina. Ela gira em torno da detenta Macarena Ferreiro, uma mulher aparentemente indefesa, que precisa compreender as regras do jogo na cadeia para conseguir sobreviver. Mas considerando a forma das detentas lidarem com seus problemas, será que Maca não estará entre quem morre em Vis a Vis?

Confira a lista completa das perdas ao longo das temporadas da série que está disponível na Netflix desde maio.

Todas as mortes de Vis a Vis

Veja abaixo quem do elenco de Vis a Vis já deixou a série após ser brutalmente assassinado. Lembrando que contém muitos spoilers dos episódios!

Yolanda Montero

Yolanda Montero
(Netflix/Reprodução)

Esta foi a primeira morte da prisão. Yolanda morreu queimada na lavanderia a pedido de Zulema, que tentava descobrir a todo custo onde ela havia escondido os 9 milhões de euros que roubou.

Paloma Muñez Bravo

Paloma Muñez Bravo
(Netflix/Reprodução)

Paloma, a governanta do presídio também acabou assassinada. Mesmo sendo mãe recente de gêmeos, Zulema não teve piedade ao encomendar sua morte.

Li Chun

Li Chun
(Netflix/Reprodução)

O policial acabou sendo atingido por Hanbal (o egípcio) no bosque e não resistiu.

Lucía Osborne

Lucía Osborne
(Netflix/Reprodução)

Lucia era filha da noiva de Roman, irmão de Macarena Ferreiro. Como forma de vingança à família Ferreiro, Hanbal acabou atropelando-a, o que foi fatal.

Hanbal Hamadi, o egípcio

Hanbal Hamadi, o egípcio
(Netflix/Reprodução)

Hanbal, após todas as mortes que causou, também não saiu ileso. Leopoldo e seu filho Roman tiraram a vida dele de forma brutal e logo após o enterraram.

Como curiosidade, entenda o significado de tahiri nafsek, expressão dita por Hanbal na série.

Nerea Gonzalez

Nerea Gonzalez
(Netflix/Reprodução)

Ao sair da Cruz del Sur, as fugitivas chegaram a um local onde havia um carro esperando para escaparem. Lá, todas tiraram o uniforme do presídio e colocaram roupas normais. Macarena aproveitou a distração para escapar do carro, no entanto Nerea a persegue. Elas acabaram entrando em uma luta corporal, onde Macarena lhe deu uma cabeçada. Nerea caiu em uma pá de um trator e morreu na hora.

Esse se consagrou como o primeiro homicídio de Macarena.

Casper

Casper
(Netflix/Reprodução)

Depois de Macarena armar para que Zulema encontrasse seu celular escondido com Casper, a presa mais perigosa da Cruz del Sur de Vis a Vis não teve dúvida e disparou contra ela.

O advogado de Zulema

(Netflix/Reprodução)

O fim do advogado de Zulema também não foi tão bom, já que Karim, o sírio, o pegou e após conseguir as informações que precisava o deixou sufocando com uma sacola na cabeça.

Jalapeño

Jalapeño
(Netflix/Reprodução)

Outro que estava no lugar errado na hora errada foi Jalapeño. O disparo que seria para a Leopoldo, vindo de Karim, acabou tirando a vida do policial na garagem da família Ferreiro.

Encarna Molina

Encarna Molina
(Netflix/Reprodução)

A mãe de Macarena Ferreiro foi se transformando ao longo dos capítulos, se mostrando cada vez mais destemida e pronta para enfrentar os que poderiam fazer mal à sua família.

Para tentar reverter um pouco o fato de terem matado a Hanbal, Encarna marcou um encontro com sua mãe para lhe entregar o que restava de seu corpo.

Porém, com a polícia em seu encalço, ela acabou sendo alvo de um disparo que partiu da arma do inspetor Castillo e não resistiu.

Leopoldo Ferreiro

Leopoldo Ferreiro
(Netflix/Reprodução)

Assim como sua esposa, Leopoldo também não conseguiu fugir do seu destino. Perseguido por Karin a algum tempo, o sírio finalmente conseguiu o que desejava e disparou contra ele pouco tempo depois do enterro de Encarna.

Karin, o sírio

Karin, o sírio
(Netflix/Reprodução)

Como Macarena estava na cena em que Karin disparou com Leopoldo, o seu pai, ela não teve dúvida e esvaziou uma arma disparando contra o sírio.

Cesáreo Gil

Cesáreo Gil
(Netflix/Reprodução)

Cesáreo apareceu em poucos episódios de Vis a Vis, mas foi responsável por uma grande reviravolta na trama, especialmente para Zulema e Macarena.

O responsável pelo sequestro da adolescente Amaia Jimenez acabou assassinado por sua própria esposa, Susana Tamayo, com uma caneta enfiada em seu pescoço.

Susana Tamayo

Susana Tamayo
(Netflix/Reprodução)

Logo após matar seu marido e revelar seu segredo a Zulema Zahir, ela foi convencida de que não tinha mais opções a não ser a de tirar a sua própria vida, se enforcando com um cinto dentro da penitenciária.

Fernando

Fernando
(Netflix/Reprodução)

Uma das mortes mais tristes na segunda temporada de Vis a Vis foi a de Fernando.

Ele havia acabado de se casar com Soledad Nunez quando de repente foi baleado por um motociclista ainda no estacionamento da penitenciária.

Ao que tudo indica, a morte foi encomendada por Anabel, como forma de vingança à Sole.

Unai del Álamo

Unai del Álamo
(Netflix/Reprodução)

Unai era um dos agentes penitenciários da Cruz del Norte. Ele foi morto logo no começo da 3ª temporada, tendo o pescoço cortado por um cabo de aço, após Akame, integrante da tríade Tao e líder dentro da prisão, encomendar sua morte.

Anabel

Anabel
(Netflix/Reprodução)

Como forma de vingança por Unai, a agente Altagracia acabou tirando a vida de Anabel atacando-a por trás na lavanderia da penitenciária.

Isso foi parte de um plano de Zulema, pois na verdade Anabel não tinha nenhuma relação com a morte de Unai.

No fim, esta foi uma das mortes menos sentidas pelas presas, já que, após cometer tantas atrocidades contra as companheiras, definitivamente Anabel não faria falta a nenhuma delas.

Frutos

Frutos
(Netflix/Reprodução)

Andrés Frutos estava envolvido em muitos problemas com a presa Akame, sendo capaz até mesmo de matar quando ela ordenava.

Porém, diferente do que ele imaginava, Altagracia já não confiava mais nele, e em um golpe de azar, enquanto fazia o translado de Zulema, a presa e Altagracia armaram para matá-lo.

Zulema o forçou a se algemar na frente do ônibus enquanto Altagracia pisou no acelerador e o atropelou.

Inspetora Nerea Rojas

Inspetora Nerea Rojas
(Netflix/Reprodução)

Certamente a morte mais triste da terceira temporada. Nerea estava em uma operação com Castillo, e quando tudo havia acabado ela foi ver se Mercedes estava bem.

Infelizmente, no susto, Mercedes dispara contra a inspetora com a pistola que o irmão de Akame havia dado a ela.

Nerea não resiste e morre.

Zulema ou Macarena morrem?

Zulema ou Macarena morrem em Vis a Vis?
(Netflix/Reprodução)

Depois de ser torturada por Macarena no final da 2ª temporada de Vis a Vis, Zulema teve uma parada cardíaca, quase morreu, e ficou em coma.

Mas logo no começo da terceira parte já vemos a chegada da personagem na penitenciária Cruz del Norte, pronta para atormentar Maca e as outras presas.

Também com Maca aconteceu o que muitos esperavam, pois depois de se meter em tantas confusões, era de se imaginar que em algum momento ela iria se machucar gravemente. Foi assim que, no 2º capítulo da terceira temporada, ela sofre um ataque liderado por Akame, e se não fosse por Zulema, que a retirou inconsciente de uma máquina de lavar, ela teria morrido.

Agora, Macarena está em coma, e deve retornar somente para a 4ª temporada de Vis a Vis.

Mas aparentemente os sustos não pararam por aí, pois no fim da temporada Saray é ferida enquanto está fugindo com Zulema e pede que a companheira a leve a um hospital. Zulema se recusa, pois não está disposta a arriscar sua liberdade, nem mesmo pela vida da “amiga”.

Em pouco tempo, as duas começam uma briga, Zulema pega um tecido para enforcar Saray e logo após é possível ouvir 2 disparos vindos de dentro do carro.

Assim finaliza a temporada, com a possibilidade de uma das duas personagens não resistirem. Porém, considerando a importância de ambas na trama, dificilmente o resultado desse conflito vai tirar a vida de alguma delas.

Qual morte mais te impressionou até agora? Aproveite e veja também quem morreu em La Casa de Papel!