La Casa de Papel, a primeira série espanhola a ganhar um Emmy Internacional, foi adicionada ao catálogo da Netflix em dezembro de 2017, trazendo um homem misterioso que atendia pelo nome de Professor, e planejava o maior assalto do século. A fim de realizar o seu plano, ele recrutou oito pessoas para se infiltrar na Casa da Moeda da Espanha e imprimir 2,4 bilhões de euros. Tanta ambição envolvia riscos, principalmente em relação à vida dos assaltantes, portanto veja a lista de quem morre em La Casa de Papel!

Um aviso: abaixo constam spoilers da 1ª, 2ª e 3ª parte que já estão disponíveis no serviço de streaming!

Quais personagens morrem em La Casa de Papel?

Para a tristeza de muitos expectadores, alguns personagens queridos acabaram sendo perdidos principalmente enquanto acontecia o primeiro assalto (parte 1 e 2)! No segundo plano, que se passou na terceira parte, também já levamos alguns sustos dentro e fora do Banco da Espanha; veja a lista!

1. Oslo

Oslo morre em La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Entre os sérvios na série estava Oslo, que ficou responsável por cuidar principalmente do reféns. Porém, em um momento de descuido, quando retornava à sala onde estavam amarrados, ele foi surpreendido com um forte golpe na cabeça.

Helsinque o encontra inconsciente no chão, e Nairobi, Tóquio e Rio insistem para que o retirem da Fábrica para que ele seja tratado por um médico, porém Helsinque se recusa, pois segundo ele Oslo preferia a morte do que voltar para a cadeia.

Assim, em um momento duro e comovente, Helsinque decide asfixiá-lo para parar o seu sofrimento.

2. Moscou

Moscou morre em La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

O pai de Denver também deixou saudades!

Moscou foi encarregado de abrir o cofre dentro da Casa da Moeda, mas após uma ação da polícia para tentar recuperar os reféns, ele acabou sendo atingido em uma troca de tiros. Tóquio conseguiu afastá-los, mas não foi possível evitar o ferimento do personagem.

Em uma cena emocionante, Moscou percebe que está em seus momentos finais de vida, faz uma declaração à mãe de Denver e se despede de seu filho e do restante do grupo.

3. Berlim

Berlim morre em La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Berlim foi, sem dúvida, um dos personagens mais amados da série. Apesar de suas atitudes nada louváveis, ele conquistou o público com a sua inteligência, sua personalidade ousada e seu modo de encarar diversas situações.

Mas o inesperado acontece, após a polícia invadir a Casa da Moeda, Berlim decide ficar para trás e dar cobertura ao grupo defendendo a passagem, junto a Ariadna.

E em um ato de heroísmo e resistência, o personagem se nega a entrar no túnel, sendo essas as suas últimas palavras para o Professor: “Hoje quero morrer com dignidade.”.

Apenas na terceira parte liberada em 19 de julho pela Netflix é que temos a confirmação de que Berlim está morto.

4. Nairobi

Nairobi morre em La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

A 3ª temporada de La Casa de Papel nos reservou surpresas não tão agradáveis, especialmente no último capítulo. Uma delas foi a que Nairobi é atingida em cheio por um atirador de elite.

Ainda não é possível afirmar com toda a certeza que Nairobi morreu, porém considerando o estado em que ficou, somente um plano de ação rápido do Professor ou alguém muito preparado para operá-la dentro do Banco da Espanha será capaz de salvar a sua vida.

5. E Raquel Murillo morre ou não?

Raquel Murillo morre em La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Lisboa aparece nesta lista apenas porque muitas pessoas chegaram a se perguntar se Raquel Murillo morre. Mas não, o que acontece bem no final do episódio 8 da terceira parte é um plano da inspetora Sierra para que o Professor perca a cabeça.

No momento em que Lisboa (Raquel) foi cercada pela polícia, a inspetora pediu que Suárez fingisse que a executava, pois ela sabia que o Professor estaria ouvindo tudo.

Mas para a surpresa do público, no fim ela aparece algemada, revelando que tudo não passou de uma jogada para tentar capturar o Professor.

Já consegue imaginar quais outros personagens correm o risco de morrer na série espanhola? Aproveite e veja também diversas teorias para a 4ª temporada de La Casa de Papel!