Melhores momentos Nairobi La Casa de Papel temporada 1

La Casa de Papel nos apresentou 9 personagens envolvidos diretamente no assalto à Casa da Moeda da Espanha – todos ganharam nomes de cidades, pra esconder suas verdadeiras identidades. Entre eles, está Nairobi (interpretada por Alba Flores), que é a falsificadora especialista do grupo.

Ela começou a falsificar ainda muito jovem, com 13 anos e, desde então, tem sido muito procurada. Na série, sabemos um pouco sobre a sua vida pessoal, e o desejo de “resgatar” seu filho, do qual ela engravidou e foi abandonada pelo parceiro.

De personalidade forte, seu carisma faz com que todos se deem bem com ela, exceto Berlim. Mas até o que pudemos ver na primeira parte da temporada liberada pela Netflix no Brasil, ela não está disposta a falhar no plano do maior assalto da história da Espanha.

E claro, já protagonizou excelentes momentos – ao contrário de Arturo Román, o diretor que foi ‘odiado’ por muitos. Confira os que selecionei!

Melhores cenas de Nairobi em La Casa de Papel:

Quando Tokio a apresenta

Nairóbi La Casa de Papel ep. 1
(Netflix/Reprodução)

Entre todos os que Tokio apresenta na primeira “aula” do ‘Profesor’, já é possível perceber uma personalidade um tanto quanto diferente em Nairobi.

Quando ela recruta os reféns pra trabalhar

Nairóbi La Casa de Papel ep. 2
(Netflix/Reprodução)

Para começar o que foram fazer, Nairobi é a líder, e recruta com entusiasmo quem serão seus “funcionários” nos próximos dias na Casa da Moeda.

Quando encara Berlim pela primeira vez

Nairóbi La Casa de Papel ep. 4
(Netflix/Reprodução)

Ao ver ‘o líder’ questionando sobre serem profissionais, a personagem o encara exibindo uma nota de 50 euros, mostrando que somente ela a faria daquela forma. Nessa cena, também vemos um lado muito digno, preocupada com a saúde de Moscou, dizendo que antes de tudo, são seres humanos.

Quando a vemos anotando no vidro a contagem de euros

Nairóbi La Casa de Papel ep. 5
(Netflix/Reprodução)

Ela se mostra tão dedicada a sua função, que é empolgante todas as vezes que a vemos anotar quanto já foi impresso em euros.

Quando se abre com Tokio em Toledo

Nairóbi La Casa de Papel ep. 5 2
(Netflix/Reprodução)

A primeira vez que as duas se aproximam, e que Nairobi a conta sobre seu filho, que tem 7 anos, emocionada ao recordar de como o “perdeu”, mas que fará de tudo para recuperá-lo.

Quando descobre que Mónica está viva

Nairóbi La Casa de Papel ep. 6
(Netflix/Reprodução)

Nairobi descobre que Mónica está escondida em um cofre, acobertada por Denver e Moscou. Sua atitude, como muitos espectadores já esperavam, é a de tentar ajudar, e seguir mantendo-a escondida.

Quando elogia o senhor Torres

Nairóbi La Casa de Papel ep. 8
(Netflix/Reprodução)

Nairobi além de excelente falsificadora, consegue o respeito de todos na fábrica, principalmente o de senhor Torres, que se torna seu braço direito ao reconhecer que ela é a melhor “chefe” que ele já teve em 27 anos.

Quando enfrenta a Berlim ao ver uma refém presa em seu escritório

Nairóbi La Casa de Papel ep. 9
(Netflix/Reprodução)

Em um dos momentos mais tensos entre os dois, ela desafia Berlim para entender porque há uma refém em seu escritório. E mesmo imobilizada por ele, ainda consegue golpeá-lo.

Quando defende Denver ao Berlim descobrir Mónica

Nairóbi La Casa de Papel ep. 9 2
(Netflix/Reprodução)

É claro que isso iria acontecer em algum momento! Berlim descobre que Mónica está viva, e Nairobi age em defesa de Denver, não deixando que Berlim acabe com a vida de nenhum dos dois.

Quando ensina a Alison Parker a se defender

Nairóbi La Casa de Papel ep. 10
(Netflix/Reprodução)

Ao ver os colegas de Alison zombarem dela, Nairobi age em defesa da garota, e ainda dá uma lição a ela de como se defender, mostrando que pode ser melhor que apenas uma menina assustada e com medo de todos.

Quando dá cobertura ao companheiro Helsinque

Nairóbi La Casa de Papel ep. 12
(Netflix/Reprodução)

Helsinque foi atingido na troca de tiros após alguns reféns conseguirem escapar, e nesse mesmo momento, Nairobi fez o que pode pode pra ficar ao lado do companheiro, arriscando até mesmo sua própria vida.

Quando enfrenta Berlim para tentar salvar a vida de Oslo

Nairóbi La Casa de Papel ep. 13
(Netflix/Reprodução)

Mais uma vez, buscando salvar a vida de um companheiro, ela desafia a Berlim, exigindo que ele deixe abrir as portas para levá-lo a um médico. No fim, o próprio Helsinque impede que isso seja feito, já que não permitiria que Oslo fosse para a prisão.

Acrescentaria mais algum à lista?

Muito provavelmente, para a segunda parte da temporada de La Casa de Papel, que estreia em abril, ainda teremos mais momentos marcantes da personagem. Enquanto espera, que tal conferir curiosidades sobre a série?