Melhores filmes Marvel Studios

A série de filmes de heróis do Universo Marvel (no original, Marvel Cinematic Universe (MCU)) cresce há cada ano. O primeiro lançamento aconteceu em 2008, com Homem de Ferro (Iron Man), produção que arrecadou mais de 585 USD milhões em bilheterias.

Atualmente, o estúdio conta com uma lista de 18 longas – até o fim de 2018, serão 20, chegando Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Formiga e a Vespa, além do calendário pra 2019, que já tem previsões.

A Marvel Studios​ concentra hoje a maior parte de filmes do gênero, nos fazendo imergir cada vez mais nas histórias de seus personagens e se consolidando como a número 1 no segmento. E pra você que quer começar a mergulhar no Universo Marvel, fizemos a lista abaixo considerando os 10 filmes melhor avaliados no Rotten Tomatoes, site agregador de críticas de cinema e televisão. Confira!

Os filmes com melhor avaliação da Marvel Studios:

Pantera Negra |​​ Black Panther​ (2018)​

Pantera Negra (2018)
(IMDb/Reprodução)

​​Direção: ​Ryan Coogler​
​Avaliação:​ 98%

O primeiro filme de herói com estreia para 2018 nos conta mais sobre  o personagem T’Challa (Chadwick Boseman), que retorna para sua casa após os trágicos eventos de Capitão América: Guerra Civil para assumir o lugar de seu falecido pai. Porém, sua posição de líder é desafiada por conflitos internos criados pelo vilão Erik Killmonger, que busca vingança por acontecimentos de seu passado.

A Marvel, finalmente, traz o personagem em seu filme solo -, e são muitos os motivos para vê-lo.

Homem de Ferro | Iron Man (2008)

Homem de Ferro (2008)
(IMDb/Reprodução)

​Direção: ​Jon Favreau
​Avaliação: 94%

O primeiro bom motivo para assistir a Homem de Ferro, caso você ainda não o tenha feito, é justamente por ser o primeiro longa do estúdio.

O bilionário e genial inventor Tony Stark é sequestrado e forçado a construir uma arma devastadora. Mas usando sua inteligência e engenhosidade, Tony constrói uma armadura blindada de alta tecnologia e escapa ao cativeiro. Ao voltar para os EUA, Stark aprimora a armadura e a utiliza para combater o crime.

Thor: Ragnarok | Thor: Ragnarok (2017)

Thor: Ragnarok (2017)
(IMDb/Reprodução)

Direção: ​Taika Waititi
​Avaliação:​  92%

O filme apresenta o herói de uma forma completamente diferente, em um clima divertido. Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar o Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett).

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Spider-Man: Homecoming ​(2017)​

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)
(IMDb/Reprodução)

Direção:​ Jon Watts
​Avaliação:​  92%

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, o ‘pequeno’ Peter Parker volta para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Um filme divertido, com boas piadas e atuações.

Os Vingadores | The Avengers (2012)

Os Vingadores (2012)
(IMDb/Reprodução)

Direção: Joss Whedon
​Avaliação:​ 92%

O longa com maior arrecadação em bilheterias da Marvel até hoje (mais de 1,5 bilhão). Loki retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o Dr. Erik Selvig e Clint Barton/Gavião Arqueiro, que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro, Steve Rogers/Capitão América, Thor, Bruce Banner/Hulk e Natasha Romanoff/Viúva Negra. Mas não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Capitão América: Guerra Civil | Captain America: Civil War (2016)

Capitão América: Guerra Civil (2016)
(IMDb/Reprodução)

Direção: ​Anthony Russo, Joe Russo
​Avaliação:​ 91%

Quando o governo cria um órgão para supervisionar os Vingadores, o super time de heróis se divide em dois. Um liderado por Steve Rogers e seu desejo em manter os Vingadores livres para defender a humanidade sem interferência do governo, e o outro que segue a surpreendente decisão de Tony Stark em apoiar o governo na fiscalização de seus atos.  Pela primeira vez vimos a humanidade se voltar contra os ‘heróis’ e o caos causado por eles sempre que tentam salvar o mundo.

Guardiões da Galáxia | Guardians of the Galaxy (2014)

Guardiões da Galáxia (2014)
(IMDb/Reprodução)

Direção: ​James Gunn
​Avaliação:​ 91%

Guardiões da Galáxia, de 2014, é um grande sucesso do estúdio. No filme, Peter Quill é abduzido do planeta Terra ainda pequeno, levando como lembrança apenas seu walkman. O aventureiro do espaço torna-se presa de caçadores de recompensas depois que rouba a esfera de um vilão traiçoeiro, Ronan. Para escapar do perigo, ele faz uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres. Quando Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, ele e seu grupo deverão proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Doutor Estranho | Doctor Strange (2016)

Doutor Estranho (2016)
(IMDb/Reprodução)

Direção: ​Scott Derrickson
​Avaliação:​ 90%

Stephen Strange leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Tudo muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá, descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Passando a treinar, adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Capitão América 2: O Soldado Invernal | Captain America: The Winter Soldier (2014)

Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)
(IMDb/Reprodução)

Direção: ​Joe Russo, Anthony Russo
​Avaliação:​ 89%

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores), Steve Rogers  continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D., e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois. Em parceria com a Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury.

O filme arrecadou mais de 700 USD milhões, e é a 6ª maior bilheteria Marvel.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 ​| Guardians of the Galaxy Vol. 2 (2017)

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)
(IMDb/Reprodução)

Direção: James Gunn (II)
​Avaliação:​ 83%

Sim, Guardiões da Galáxia novamente na lista. Dessa vez, os Guardiões precisam lutar para manter sua recém descoberta família unida, enquanto descobrem os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e personagens conhecidos e amados dos quadrinhos virão ao auxílio dos nossos heróis, enquanto o Universo Cinematográfico da Marvel continua se expandindo.

Prepara a pipoca e boas sessões! Já viu algum da lista?