Final La Casa de Papel

Sempre que uma série termina uma temporada, estamos propensos a usar a imaginação pra traçar caminhos diferentes para os personagens, um outro desfecho ou uma possível continuação. É inevitável! E isso aconteceu com o final de La Casa de Papel, onde algumas questões ficaram pendentes.

Em seu último episódio, a série ofereceu um final ‘rápido’, com sequências de ação, explosões, tiros, morte e amor, bastante apropriado ao que muitos esperavam, mas…

O que ficou pendente no final de La Casa de Papel

El Profesor e Raquel Murillo

El Profesor e Raquel Murillo final de La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Ao final da ‘segunda temporada’, 365 dias após o roubo, Raquel vai ao encontro do El Profesor em uma ilha nas Filipinas, onde ele prometeu que viajariam juntos.

Novamente, vemos os dois protagonizarem a cena do celular sem bateria.

Mas, como nunca estamos satisfeitos, faltou um a mais dos dois, uma conversa, ou ainda que fosse, um beijo – que só foi possível ver através de uma cena liberada pela Antena 3.

Mónica e Denver

Denver e Mónica Gaztambide final de La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

A última vez que vemos Mónica e Denver é quando saem do galpão, empurrando um carrinho com um falso bebê.

Será que seguiram juntos? Especialmente após Denver ter salvo a vida dela.

Tóquio e Rio

Tóquio e Rio final de La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

O mesmo se passou com Tóquio e Rio, o casal problema de La Casa de Papel. Vemos um para cada lado, quando deixaram o galpão; mas e depois?

Afinal, eles eram os únicos sobreviventes que tiveram a identidade revelada, deixando gosto de quero mais sobre seus futuros.

Nairóbi

Nairóbi episódio 9 parte 2 La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

O objetivo de Nairóbi era recuperar seu filho​, do qual ela perdeu a custódia no passado após ser presa.​

Tóquio até chegou a dizê-la que o seu objetivo com o assalto era o mais nobre entre todos do grupo; mas também foi cruel, em um momento de raiva, ao dizer que seria impossível ela recuperá-lo, já que ele não a reconheceria e vive com seus pais adotivos.

De toda forma, a sua decisão de tentar ou não encontrá-lo, era algo que todos gostariam de ver no final de La Casa de Papel.

O dinheiro dos reféns

Reféns contando dinheiro ep. 3 parte 2 La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Quando os ânimos começaram a se alterar entre os reféns, o plano do Professor incluía fazê-los aliados, onde os assaltantes da Casa da Moeda entrevistaram cada um perguntando se aceitariam uma parte do dinheiro em troca de colaboração.

Aparentemente, isso era apenas um jogo, já que não liberaram os que não aceitaram colaborar e escolheram a liberdade ao invés do dinheiro; mas esse tema nunca ficou totalmente explicado.

Arturo Román

Arturo Román final de La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Por falar em reféns, o que será que aconteceu com Arturo (o Arturito (no espanhol) ou Arturzinho) no final de La Casa de Papel? O personagem mais odiado, tanto pelos telespectadores, quanto pelos próprios colegas.

A confirmação de parentesco entre El Profesor e Berlim

Berlim episódio 9 parte 2 La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Sim, El Profesor e Berlim são irmãos, e essa informação foi confirmada pelo próprio Álvaro Morte, que interpreta o Professor. Em entrevista à Antena 3, ele diz ainda que essa relação foi sugestão dele e de Pedro Alonso (Berlim).

Tivemos alguns indícios na série, e a cena mais forte, é a que Berlim se despede, dizendo “adeus irmãozinho”, mas se não fosse pela entrevista do ator, acredito que nenhum momento deu muita certeza.

Mais sobre as acusações à Polícia

Polícia final de La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Após se questionar sobre quem eram os bons e quem eram os maus – o que já percebemos na cena em que ela deixa que El Profesor escape, ou quando ela vai falar com o inspetor Ángel no hospital -, Raquel fez uma denuncia à Polícia e abandonou sua carreira.

Até aí, funcionou para o desfecho da história, mas isso ficou muito vago, sendo colocado ali apenas para garantir aquele ‘final feliz’.

Fora que, após tantas críticas sobre a forma de poderes feitas na série, especialmente pelo Professor, valeria ter explorado mais esse tema no final de La Casa de Papel.

A mãe de Raquel Murillo

Mãe de Raquel Murillo episódio 4 parte 2 La Casa de Papel
(Netflix/Reprodução)

Como a mãe de Raquel Murillo acabou fazendo parte de diversos momentos da série, alguns bem tensos, como a parte que o Professor pretendia envenená-la, por exemplo, seria interessante tê-la visto mais uma vez no final de La Casa de Papel, sem tomar muito tempo de tela, apenas para sabermos como estava seu estado de saúde.

La Casa de Papel ‘3ª Temporada’ Netflix

La Casa de Papel terceira temporada Netflix
(Netflix/Reprodução)

A Netflix já confirmou uma terceira parte de La Casa de Papel, a “continuação” acontecerá em 2019.

Na segunda parte da série, o roubo finalizou e o dinheiro foi dividido. Nos resta saber se mesmo as pendências que foram deixadas de mostrar no final de La Casa de Papel, fariam sentido em uma nova parte completa.

E você, sentiu falta de algo mais no final de La Casa de Papel?