Melhores filmes 2018 01

Durante o ano, chegam diversos novos longas aos cinemas, e entre os melhores filmes 2018, alguns estão se destacando pela crítica, outros pelo público – ou por ambos. Há recordes de bilheterias ou alguns mais ‘tímidos’ em volume arrecado, mas igualmente apreciados pelas pessoas que puderam conferi-los na telonas.

Entre as novas produções há dramas, suspenses, animações, comédias, entre outras; algumas, inclusive, com indicações e premiações no Globo de Ouro e Oscar 2018.

Vale a pena conferir entre os filmes lançamentos de 2018 quais estão sendo considerados os melhores do ano! [Esta postagem será atualizada todos os meses]

Melhores filmes 2018

Mês de lançamento Melhores filmes 2018
Janeiro 120 Batimentos Por Minuto
Janeiro The Square – A Arte da Discórdia
Janeiro Viva – A Vida é uma Festa
Janeiro Me Chame Pelo Seu Nome
Janeiro A Forma da Água
Fevereiro Acossado
Fevereiro Sem Amor
Fevereiro Eu, Tonya
Fevereiro Lady Bird – A Hora de Voar
Fevereiro Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi
Fevereiro Pantera Negra
Fevereiro Três Anúncios Para Um Crime
Fevereiro Trama Fantasma
Março Projeto Flórida
Março Western
Março Jogador Nº1
Abril Um Lugar Silencioso
Abril Vingadores: Guerra Infinita
Maio Ciganos da Ciambra
Maio Deadpool 2
Maio Han Solo: Uma História Star Wars

Confira abaixo a sinopse e trailer de cada um dos Melhores Filmes 2018:

Melhores filmes 2018 | Janeiro

120 Batimentos Por Minuto | 120 battements Par Minute

Duração: 2h23min
Direção: Robin Campillo
Gênero: Drama

Sinopse:

No início dos anos 90, o grupo ativista francês Act Up está intensificando suas ações a fim de que a sociedade passe de olhar a AIDS (que fez incontáveis vítimas na última década) com menos indiferença, tentando fazer com as pessoas entendam a importância da prevenção e do tratamento da doença. Em meio a isso, Nathan, um recém-chegado ao grupo, se vê interessado por Sean, um ativista muito dedicado.

The Square – A Arte da Discórdia | The Square

Duração: 2h31min
Direção: Ruben Östlund
Gênero: Comédia, drama

Sinopse:

Christian, um respeitado curador de museu está usando todas as estratégias possíveis para promover o novo museu de arte contemporânea, “The Square”. Ele decide contratar uma empresa de relações públicas para ajudá-lo no processo, porém, isso juntamente com outras coisas que vem acontecendo, fazem com que Christian, assim como o museu, tenham uma crise existencial.

Viva – A Vida é uma Festa | Coco

Duração: 1h45min
Direção: Lee Unkrich, Adrian Molina
Gênero: Animação, aventura, fantasia

Sinopse:

A primeira animação da lista de melhores filmes 2018, Viva – A Vida é uma Festa, foi o eleita a melhor animação de 2017 pela San Francisco Film Critics Circle e pelo fórum r/movies, no reddit. Além disso, ele ganhou o Globo de Ouro em sua categoria, ficando a frente de, O Touro Ferdinando, O Poderoso Chefinho, Com Amor, Van Gogh e The Breadwinner.

Miguel é um menino de 12 anos que sonha em ser um músico famoso, mas ele não tem aprovação de sua família, que odeia músicos devido algumas coisas que aconteceram no passado de seu tataravô. Apesar disso, ele não pretende desistir do seu sonho, e determinado a conseguir o que deseja, acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos, que o leva a Terra dos Mortos, dando início a uma grande e emocionante aventura.

Me Chame Pelo Seu Nome | Call Me by Your Name

Duração: 2h12min
Direção: Luca Guadagnino
Gênero: Drama, romance

Sinopse:

Elio, um adolescente de 17 anos e o filho único da família Perlman, está passando por outro verão comum na casa de seus pais, na Itália. Porém, tudo muda quando Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega, fazendo com que Elio viva coisas que nunca viveu antes e comece a descobrir e despertar sua verdadeira sexualidade.

O longa recebeu diversas indicações e prêmios!

A Forma da Água |The Shape of Water

Duração: 2h03min
Direção: Guillermo del Toro
Gênero: Drama, romance, fantasia

Sinopse:

O romance fantástico de del Toro “A Forma Da Água”, está entre os melhores filmes de 2018, sendo líder de indicações ao Oscar com 13 nomeações.

Elisa, uma mulher muda e zeladora em uma laboratório experimental secreto dos Estados Unidos durante a Guerra Fria, descobre a existência de uma misteriosa criatura aquática que vive mantida presa e é maltratado no local.

Ela se aproxima da tal criatura, e então elabora um plano arriscado a fim de salvá-la, mas para isso Elisa precisará da ajuda de seu melhor amigo, Giles, e de sua companheira de turno, Zelda.

Melhores filmes 2018 | Fevereiro

Acossado | À bout de souffle

Duração: 1h29min
Direção: Jean-Luc Godard
Gênero: Policial, drama, romance

Sinopse:

No caminho para Paris, após roubar um carro em Marselha, Michel Poiccard mata um policial, que tentou prendê-lo por excesso de velocidade. Já em Paris, persuade Patricia Franchisi, uma estudante americana com quem se envolve, para escondê-lo até receber o dinheiro estão devendo a ele. Michel promete que irão juntos para a Itália. No entanto, o crime de Michel está nos jornais e agora não há opção. Ele fica escondido no apartamento de Patricia, onde conversam, namoram, ele fala sobre a morte e ela sobre querer ficar grávida dele. Ele perde a consciência da situação na qual se encontra, andando pela cidade cometendo pequenos delitos. Quando é visto por um informante, começa o final da sua trágica perseguição.

Sem Amor | Nelyubov

Duração: 2h08min
Direção: Andrey Zvyagintsev
Gênero: Drama

Sinopse:

Além da indicação como melhor filme em língua estrangeira no Oscar 2018, “Sem Amor” ganhou o prestigiado prêmio francês César pela primeira vez na história do cinema russo.

Boris e Zhenya estão em processo de divórcio. Depois de anos juntos, os dois se preparam para recomeçar suas vidas, com a nova namorada, que está grávida, e um parceiro rico. Mas em meio a tantos acontecimentos e preocupações, eles acabam deixando de dar atenção ao filho Alyosha, que misteriosamente acaba desaparecendo.

Eu, Tonya | I, Tonya

Duração: 2h0min
Direção: Craig Gillespie
Gênero: Drama, biografia, comédia

Sinopse:

Tonya Harding se destaca desde muito pequena, exibindo talento para patinação artística no gelo. Infelizmente, também aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe. Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly, a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. O longa é baseado em fatos reais.

Lady Bird – A Hora de Voar | Lady Bird

Duração: 1h34min
Direção: Greta Gerwig
Gênero: Drama, comédia

Sinopse:

O indie, com orçamento modesto de US$10 milhões, e uma diretora estreante (Greta Gerwig), fez notícia quando obteve a classificação de 100%, rara e desejada, no site Rotten Tomatoes.

Christine McPherson está no último ano do ensino médio, e mantém um desejo de sair de Sacramento, Califórnia, para fazer faculdade. Sua mãe não apoia essa ideia. Ainda assim, Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante. Enquanto sua hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi | Mudbound

Duração: 2h14min
Direção: Dee Rees
Gênero: Drama

Sinopse:

Após a Segunda Guerra Mundial, duas famílias entrelaçam suas histórias vivendo no delta do Rio Mississippi. Juntas, enfrentam a hierarquia social bárbara numa paisagem implacável. Ao mesmo tempo elas lutam uma batalha em casa e outra no exterior.

Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi está entre os melhores filmes de 2018, recebendo 4 indicações no Oscar 2018, nas categorias: Fotografia, Roteiro Adaptado, Atriz Coadjuvante, e Música Original.

Pantera Negra | Black Panther

Duração: 2h14min
Direção: Ryan Coogler
Gênero: Ação, fantasia

Sinopse:

T’Challa retorna a sua casa após os trágicos eventos de Capitão América: Guerra Civil para assumir trono de Wakanda no lugar de seu falecido pai. Mas tem sua posição de líder desafiada por conflitos internos, e se vê obrigado a vestir novamente sua armadura de Pantera Negra a fim de impedir que a guerra devaste seu país.

Além de pertencer aos melhores filmes 2018, por sua excelente produção e roteiro, acumula diversos recordes como: maior arrecadação para um filme de super-herói, maior arrecadação para a história de origem em um filme de super-herói, entre outros.

Três Anúncios Para Um Crime | ThreeBillboards Outside Ebbing, Missouri

Duração: 1h55min
Direção: Martin McDonagh
Gênero: Drama, comédia

Sinopse:

Sucesso de crítica, na edição 2018 do Globo de Ouro, foi eleito o melhor filme de drama, melhor roteiro, melhor atriz em filme de drama (Frances McDormand) e melhor ator coadjuvante (Sam Rockwell).

Inconformada com a não resolução do brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação.

Trama Fantasma | Phantom Thread

Duração: 2h10min
Direção: Paul Thomas Anderson
Gênero: Drama

Sinopse:

Reynolds Woodcock é um renomado e confiante estilista da década de 50, que trabalha ao lado da irmã, Cyril, para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Isso muda, a partir do momento que ele conhece a forte e inteligente Alma, que vira sua musa e amante.

Melhores filmes 2018 | Março

Projeto Flórida | The Florida Project

Duração: 1h51min
Direção: Sean Baker
Gênero: Drama

Sinopse:

Uma garotinha agitada de seis anos chamada Moonee faz novos amigos nas redondezas dos parques da Disney. Ela vive com a mãe em uma hospedagem de beira de estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby na batalha diária pela sobrevivência.

Western

Duração: 2h01min
Direção: Valeska Grisebach
Gênero: Drama

Sinopse:

Um grupo de trabalhadores alemães da construção civil iniciam uma jornada de trabalho dura em uma remota região rural bulgária. No local, enquanto o senso de aventura dos homens aparece, eles também são confrontados com seu próprio preconceito e pela desconfiança devido à barreira da língua e às diferenças culturais. Mas tudo se itensifica quando passam a competir por reconhecimento.

Jogador Nº1 | Ready Player One

Duração: 2h20min
Direção: Steven Spielberg
Gênero: Ficção científica, ação, aventura

Sinopse:

Steven Spielberg entre os melhores filmes 2018!

No ano de 2044, Wade Watts, como a maior parte da humanidade, gasta seu tempo acordado no OASIS. Ele funciona tanto como um MMORPG e como sociedade virtual, para fugir de sua realidade. Wade sonha em descobrir um Easter Egg escondido pelo criador do OASIS dentro de um dos milhares de mundos virtuais do game. O falecido James Halliday estipulou em seu testamento que a pessoa que descobri-lo, vai herdar todos os seus bens, incluindo a gestão e controle do próprio OASIS, um prêmio no valor de centenas de bilhões de dólares.

Melhores filmes 2018 | Abril

Um Lugar Silencioso | A Quiet Place

Duração: 1h30min
Direção: John Krasinski
Gênero: Suspense, terror

Sinopse:

Um filme de terror pós-apocalíptico estadunidense.

Nos Estados Unidos, uma família vive uma existência isolada em absoluto silêncio, por medo de uma ameaça desconhecida que ataca pela percepção do som.

Vingadores: Guerra Infinita | Avengers: Infinity War

Duração: 2h36min
Direção: Joe Russo, Anthony Russo
Gênero: Aventura, ação

Sinopse:

Em um dos longas de heróis mais aguardados do ano, Thanos faz sua primeira investida à Terra em busca das Joias do Infinito, ameaçando a existência de metade do universo. Os Vingadores ainda estão divididos devido aos conflitos que aconteceram em Capitão América: Guerra Civil, mas terão que deixar suas diferenças de lado para enfrentarem o Titã Louco.

Melhores filmes 2018 | Maio

Ciganos da Ciambra | A Ciambra

Duração: 1h58min
Direção: Jonas Carpignano
Gênero: Drama

Sinopse:

Em Ciambra, uma pequena comunidade romana na Calábria, Pio, de 14 anos, quer crescer rápido. Como seu irmão mais velho, Cosimo, ele bebe, fuma e aprende a arte de pequenos golpes de rua.

Porém, no dia em que Cosimo desaparece, Pio é desafiado a ocupar o lugar de provedor da família, papel muito pesado para ele, que é colocado diante de uma drástica escolha.

O filme de drama foi selecionado como representante de seu país ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2018.

Deadpool 2

Duração: 2h00min
Direção: David Leitch
Gênero: Ação, Comédia, Aventura

Sinopse:

O super soldado Cable (Josh Brolin) vem do futuro com a missão de assassinar o jovem mutante Russel (Julian Dennison), enquanto isso o tagarela Deadpool (Ryan Reynolds) precisa aprender o que é ser um herói de verdade para salvá-lo.

Para isso, ele recruta um super de grupo de heróis e os denomina X-Force, isso sem abandonar seu fiel escudeiro Dopinder (Karan Soni).

A classificação indicativa do segundo longa-metragem de Deadpool é de 16 anos.

Han Solo: Uma História Star Wars | Solo: A Star Wars Story

Duração: 2h15min
Direção: Ron Howard
Gênero: Ficção científica, Fantasia

Sinopse:

O enredo é centrado no jovem Han Solo, o contrabandista que, mais tarde, encontra Obi-Wan Kenobi e Luke Skywalker na Mos Eisley Cantina em Star Wars (1977), e suas aventuras com seu parceiro Chewbacca, incluindo seu encontro com Lando Calrissian.

O filme foi produzido pela Lucasfilm, empresa conhecida por produzir os filmes da saga Star Wars, e outros sucessos de bilheteria, como a franquia Indiana Jones.

Quais entre os melhores filmes 2018 deu mais curiosidade para conferir hoje mesmo?