Macarena Ferreiro é personagem central de Vis a Vis. Ela sempre se comportou de acordo com a lei, mas após se envolver com seu chefe, ela acabou manipulando contas e desviando dinheiro de sua empresa. Sem tempo para reagir, Maca foi acusada de cinco crimes fiscais e foi parar na penitenciária feminina Cruz del Sur.

Conheça mais da ficha da detenta principal do elenco de Vis a Vis e relembre sua mudança e melhores momentos na série.

Quem é Macarena Ferreiro?

Maca entrou na penitenciária sendo uma pessoa indefesa e ingênua, e precisou aprender de forma rápida como sobreviver entre as presas da penitenciária Cruz del Sur.

Ela possui 30 anos idade, 10 a menos que Zulema Zahir, e inicialmente foi condenada a 7 de prisão por fraude, lavagem de dinheiro e apropriação indébita.

Melhores momentos de Macarena em Vis a Vis

Relembre agora os momentos mais impressionantes de Macarena Ferreiro na série, que mostram principalmente as mudanças das personagem conforme o tempo passa dentro da penitenciária.

Maca no cesto de bolas de basquete

Maca no cesto de bolas de basquete
(Netflix/Reprodução)

Logo no início da sua vida dentro da prisão, Maca comete um dos piores erros: dever um favor a Anabel.

Na primeira oportunidade Anabel obrigada que Macarena vá ao pátio buscar uma encomenda ilegal para ela. Ficando sem opções, Maca se esconde no cesto de bolas de basquete, e quando os guardas começam a buscar por ela, a sua ideia é pegar um fio e se prender lá dentro, fingindo que foi trancada por outras presas.

Quando ela enfrenta Zulema por seu filho

Quando ela enfrenta Zulema por seu filho
(Netflix/Reprodução)

Não foi raro ver uma disputa de poder e ego entre Maca e Zulema em Vis a Vis. Porém, uma das vezes mais impressionantes e que marca uma mudança de Macarena é quando ela vai à cela de Zulema para contá-la que disparou contra Hanbal, o egípcio, e que seria capaz de matá-lo para salvar o filho que carregava em seu ventre.

“Pensa uma coisa: posso ser igual a você”, disse ela para Zulema.

Sua tentativa de matar Zulema no banheiro

Macarena tenta matar Zulema no banheiro
(Netflix/Reprodução)

Após Román contar à Maca que Hanbal havia atropelado e matado à Lucía, ela saiu descontrolada em direção ao banheiro com um lençol enrolado.

Lá, ao perceber Zulema em uma das cabines não perde tempo e começa a enforcá-la. Porém, para a sorte de Zahir, Cachinhos aparece na hora e impede que Maca finalize o que foi fazer.

Quando ela consegue que Sole receba o transplante

Macarena consegue transplante para Soledad
(Netflix/Reprodução)

Nem só de momentos ruins na prisão a personagem foi feita. Em um ato de solidariedade à sua amiga Soledad Nunes, Maca, ao saber que seu transplante poderia não acontecer, vai correndo para falar com a diretora e convencê-la de transportá-la de helicóptero.

Foi, sem dúvida, uma das cenas mais emocionantes de Vis a Vis.

Quando ela ensina a Bambi sobre como são as coisas na prisão

Macarena vs Bambi
(Netflix/Reprodução)

Maca, como uma sofredora na prisão, aprendeu da pior forma como deveria se comportar para que tivesse o respeito das presas. Isso fica ainda mais claro quando ela vê o quanto Anabel está se aproveitando de Bambi e lhe dá conselhos para que se posicione e deixe de pertencer a todas as presas.

“Na prisão, é melhor pertencer a uma que a todas.”

Quando ela marca seu nome no braço de Anabel

Macarena vs Anabel
(Netflix/Reprodução)

Fazendo parte de seu plano contra Anabel, Maca vai à sua cela e mostra a ela que já não tem medo de suas ameaças. E como forma de vingança, ainda marca seu nome no antebraço da inimiga.

Para concluir seu plano, ela vai à sala da diretora e diz que está sendo ameaçada por Anabel, pedindo que ela verifique que a presa fez até mesmo uma “tatuagem” com seu nome no antebraço.

Como resultado de tudo isso, Anabel vai parar na solitária.

Quando ela compra o “exército” de Anabel

O exército de Macarena na prisão
(Netflix/Reprodução)

Maca sabia que quando Anabel saísse da solitária ela iria com tudo para cima dela. Com isso, ela decidiu que precisaria encontrar o dinheiro que Anabel escondia pela venda de suas mercadorias e comprar seu “exército”.

Feito isso, quando Anabel saiu ela foi surpreendida com todas as suas aliadas indo para o lado de Maca.

Quando tortura Zulema em troca do seu acordo com Castillo

Macarena tortura Zulema Zahir
(Netflix/Reprodução)

Para finalizar a 2ª temporada de Vis a Vis, Zulema já estava para escapar da prisão quando Maca faz um acordo com Castillo para torturá-la e descobrir onde está a adolescente sequestrada.

Ao conseguir uma seringa para encher as suas veias de ar, a presa mais perigosa da Cruz del Sur não teve outra alternativa senão a de contar tudo o que sabia.

Por fim, Macarena ainda deixou Zulema em coma, entre a vida e a morte.

Qual o seu momento preferido de Maca na série? Aproveite e conheça também todos os que morrem em Vis a Vis.