Filmes de carros

Para os fãs de veículos, assistir filmes de carros é uma das formas de ver as maravilhas das quatro rodas em ação. Dos clássicos aos superesportivos, existem produções para todos os gostos.

Algumas franquias entraram para a história, como é o caso de Mad Max, e outras mais recentes ganharam o gosto do público, ultrapassando 7 filmes criados, como Velozes e Furiosos.

Filmes de carros para fãs de cinema e de automóveis

Os filmes de carro envolvem muitos elementos, podendo variar de simples filmes de ação e corrida, a um drama por exemplo, onde o automóvel é essencial no desenrolar da trama.

Confira a lista!

Em Ritmo de Fuga | Baby Driver

Ano: 2017
Gênero: Ação, Crime, Música

Baby, um jovem talentoso quando o assunto é pilotar, trabalha como motorista de fuga, ajudando bandidos a se livrarem de perseguições da polícia. Ele é parcialmente deficiente auditivo, e pode realizar qualquer façanha dentro de um carro caso esteja ouvindo a música certa.

Cansado da vida que leva, quando conhece a garçonete Debora, Baby vê uma chance de abandonar o mundo do crime para viver uma vida normal, porém, um criminoso misterioso chamado Doc o coage, e para se ver livre ele terá que realizar sua fuga mais perigosa.

Velozes e furiosos | The Fast and the Furious

Ano: 2001
Gênero: Ação, Policial, Crime

Dominic Toretto é o líder de uma gangue de rachas de rua em Los Angeles, e seu grupo está sendo investigado pela polícia por roubo de equipamentos eletrônicos.

Para que a investigação caminhe, o agente Brian O’Conner fica encarregado de se infiltrar na gangue com o objetivo de descobrir se Toretto é o mandante dos crimes ou se há mais alguém por trás deles.

Brian tenta ganhar a confiança e o afeto de Toretto ao mesmo tempo que teme que seu disfarce seja descoberto.

Velozes e Furiosos é a primeira produção da franquia de filmes de carros e ação, que já conta com 8 lançamentos no total.

Carros | Cars

Ano: 2006
Gênero: Animação, Comédia, Família

Relâmpago McQueen é um carro de corridas muito talentoso, porém, o que tem de talento também tem de arrogância, e por isso acha que não precisa da ajuda de ninguém para vencer.

Ele tem o sonho de se tornar o 1º estreante da história a vencer a Copa Pistão, mas quando está sendo transportado para o local da corrida pelo caminhão Mack, acaba caindo da caçamba e ficando na estrada.

Quando acorda, Relâmpago tenta encontrar Mack, e com isso acaba destruindo a principal rua da cidade de Radiator Springs. Ele é condenado a concertar o asfalto pelo prefeito e juiz Doc Hudson, e só poderá sair do local quando acabar o serviço.

Em Radiator Springs, McQueen vai conhecendo os moradores e fazendo amizades, principalmente com Mate, um desajeitado e alegre guincho.

Além de Carros, a franquia de filmes da Disney ainda conta com outros longas: Carros 2 e Carros 3 – que são bem inferiores ao primeiro.

Drive

Ano: 2011
Gênero: Ação, Suspense, Crime

Um misterioso motorista trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood durante o dia, e à noite se torna um piloto de fuga para assaltantes e mafiosos. Ele é vizinho de Irene, uma mulher casada que tem um filho com Standard, um homem que está preso.

Standart deixa a prisão, e percebendo a situação difícil do homem, o motorista o convida para realizar um assalto que pagaria sua dívida aos criminosos. Entretanto, as coisas dão errado, colocando a vida do motorista, a de Irene e a de seu filho em risco.

Christine, o Carro Assassino | Christine

Ano: 1983
Gênero: Fantasia

Quando Arnie Cunningham compra um Plymouth Fury 1958, decide dar a ele o nome de Christine. O rapaz desenvolve uma obsessão pelo carro, dedicando todo seu tempo a restaurá-lo, se afastando de seus amigos, namorada e da própria realidade.

Certo dia, quando o valentão Buddy Repperton praticamente destrói Christine, o carro se restaura por completo e começa a matar Buddy e seus amigos.

Para acabar com as mortes, a namorada de Arnie, Leigh Cabot e seu melhor amigo Dennis, precisam destruir Christine.

Rush: No Limite da Emoção | Rush

Ano: 2013
Gênero: Ação, Drama, Biografia

Na década de 70, o glamouroso mundo da Fórmula 1 chamava a atenção principalmente por causa da rivalidade entre os pilotos Niki Lauda e James Hunt.

Eles possuem estilos bem diferentes; enquanto Lauda é mais centrado e obstinado pelo que faz, Hunt é um verdadeiro playboy, vivendo em festas e se drogando constantemente.

A disputa entre os dois chegou ao auge no ano de 1976, quando ambos correram vários riscos para decidir quem seria o campeão mundial de Fórmula 1.

Mad Max 2: A Caçada Continua | Mad Max 2

Ano: 1982
Gênero: Ação, Ficção científica

Em um futuro em que os campos petrolíferos do Oriente Médio acabaram por causa de uma guerra, a gasolina se tornou o bem mais precioso da Terra.

Quem tem combustível pode fugir da morte ou se locomover para matar alguém. E, assim, Max resolve ajudar uma comunidade a defender sua refinaria contra uma gangue de motoqueiros.

Mad Max: Estrada da Fúria | Mad Max: Fury Road

Ano: 2015
Gênero: Ação, Aventura, Ficção científica

O longa se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde um homem chamado Max Rockatansky é capturado pelo ditador Immortan Joe e seus fiéis “seguidores”.

Max é um homem que não confia em ninguém, pois seus fantasmas do passado (e os do presente) o fazem acreditar que a melhor forma de sobreviver é estando sozinho, sem depender de outras pessoas.

No entanto, ele acaba se vendo no meio de uma guerra iniciada pela Imperatriz Furiosa, que está tentando salvar um grupo de garotas que pertencem a Immortan. O tirano não deixa isso barato, e então dá início a uma eletrizante e emocionante perseguição.

Além de ser apontado por muitos como o melhor lançamento da franquia, Mad Max: Fury Road também é um dos melhores filmes de ação das últimas décadas.

Grand Prix

Ano: 1966
Gênero: Drama, Ação

O piloto Pete Aron é demitido de sua equipe após provocar um acidente no Grande Prêmio de Mônaco, que feriu seriamente seu companheiro de equipe, o piloto inglês Scott Stoddard.

Enquanto Stoddard se recupera, Pete é contratado pela equipe japonesa Yamura e acaba se envolvendo com Pat, a esposa de seu antigo companheiro de equipe.

Encurralado | Duel

Ano: 1971
Gênero: Ação, Suspense

Dirigido por Steven Spielberg, o longa é protagonizado por David Mann, um empresário da Califórnia que dirige sozinho em uma estrada para encontrar um cliente. Em meio a sua viagem, ele se depara um caminhão-tanque lento e antigo.

Ao ser ultrapassado, o motorista – invisível – do caminhão se sente ofendido e começa a perseguir David com a intenção de matá-lo.

Sem conseguir despistar o caminhoneiro, David dirige sem rumo tentando sobreviver.

60 Segundos | Gone in Sixty Seconds

Ano: 2000
Gênero: Ação, Crime, Suspense

Randall “Memphis” Raines é um ex ladrão de carros que abandonou a vida de crimes há algum tempo. Ele era genial no que fazia, e podia roubar qualquer carro em apenas 60 segundos, não importando o tipo de fechadura, alarmes ou outros itens de segurança.

Vivendo como uma pessoa normal agora, Memphis se vê obrigado a voltar a vida do crime quando seu irmão caçula Kip está tentando seguir seus passos. Para salvá-lo, ele terá que voltar ao jogo e roubar 50 carros em apenas uma noite.

Bullitt

Ano: 1968
Gênero: Ação, Suspense, Crime

Frank Bullitt e outros dois policiais são escalados para vigiar uma testemunha de um crime por 24 horas, até que ele se apresente no tribunal.

O que aparentemente era uma missão simples se torna uma tragédia quando os dois policiais e a testemunha são assassinados. Jurando capturar os autores do crime, Frank parte em uma busca implacável com direito a muita perseguição e perigosas manobras de carro.

Um Golpe à Italiana | The Italian Job

Ano: 1969
Gênero: Ação, Comédia, Crime

Quando o sedutor Charlie Croker deixa a prisão, ele assume um plano audacioso: roubar barras de ouro na Itália bem ‘debaixo dos nariz’ da polícia e da máfia.

Ele reúne uma equipe peculiar, com hackers, ladrões de banco, sequestradores e motoristas. Com três Mini Coopers, alguns Jaguar e um ônibus, ele tenta realizar um roubo que entrará para a história se bem-sucedido.

Corrida Mortal | Death Race

Ano: 2008
Gênero: Ação, Ficção científica

Jensen Ames é um ex-piloto profissional condenado por assassinato. Encarcerado na prisão de segurança máxima Terminal Island, ele descobre que o local possui as próprias regras, e que lá será difícil sobreviver.

Ele recebe a proposta de participar de uma competição mortal onde o vencedor pode conseguir sua liberdade, porém, lá os competidores estão dispostos a matar para se tornarem livres.

À Prova de Morte | Death Proof

Ano: 2007
Gênero: Ação, Suspense

Mike é um homem temperamental que revela sua verdadeira personalidade quando está atrás do volante de seu carro; “à prova de morte”. Ele gosta de atrair mulheres inocentes e levá-las para passeios mortais em suas horas vagas.

Seu carro foi adaptado para aguentar grandes impactos no lado do motorista, e, enquanto seu número de vítimas aumenta, ele se safa praticamente sem nenhum arranhão.

Quando um dia Mike coloca três belas jovens: Abernathy, Zoe e Kim como seu novo alvo, ele não imaginava que elas eram duronas e iriam revidar.

Excelente trama para fãs de filmes de suspense.

E aí, qual desses filmes de carro da lista você pretende assistir primeiro?