Atores de La Casa de Papel

Os atores de La Casa de Papel foram selecionados levando em conta diversas características, inclusive pessoais, a fim de dar vida de forma impecável aos personagens que viriam a interpretar na produção.

A série, que chegou ao Brasil sem muito alarde, com um contexto de assalto, levaria oito ladrões a se trancarem na Casa da Moeda da Espanha, com seu Líder (El Profesor) manipulando a polícia do lado de fora para concretizarem um plano: executar o maior roubo da história do país.

Em um vídeo, com material liberado pela Atresmedia, grupo de comunicação responsável pela Antena 3, rede de televisão privada da Espanha, é possível vermos as audições dos atores de La Casa de Papel. Confira alguns detalhes!

Casting atores de La Casa de Papel

Denver

Denver (Jaime Lorente) La Casa de Papel
(Nebulla/Reprodução)

Segundo os produtores, a risada de Denver em La Casa de Papel, surgiu antes mesmo que o próprio personagem, ou seja, o ator escolhido, precisaria executá-la com perfeição.

Denver também deveria ser um personagem com um tom (pouco) agressivo, e ao mesmo tempo simpático.

Em seu teste, Jaime Lorente realizou a cena em que entregaria a arma falsa a Arturo Román, exigindo que o diretor da Casa da Moeda disparasse.

As responsáveis pelo casting não tiveram dúvidas: ele era Denver!

Rio

Rio (Miguel Herán) La Casa de Papel
(VIX/Reprodução)

Rio deveria ser o garoto que estaria no assalto, mas por outros motivos, e que iria se apaixonar no primeiro momento.

Miguel Herán foi descrito pelas chefes de casting como um ator que tem um coração que não cabia no peito, e possuía a mesma ingenuidade de Rio.

Helsinque

Helsinque (Darko Peric) La Casa de Papel
(Antena 3/Reprodução)

Helsinque é um personagem muito curioso, que junto a seu primo Oslo, formavam a dupla de força bruta em La Casa de Papel.

O ator Darko Peric contou que foi escolhido especialmente por sua risada, que dava medo nos demais, quando o personagem estava em ação.

Tóquio

(Úrsula Corberó) La Casa de Papel
(Trecobox/Reprodução)

Dura, impulsiva e com aparente falta de empatia, assim seria Tóquio. Para a personagem, buscavam ainda alguém com uma voz envolvente, que fosse marcante, já que também narraria a série – um grande diferencial entre os atores de La Casa de Papel.

A atriz Úrsula Corberó precisou mudar sua aparência a fim de interpretar a personagem, mudando a cor e comprimento do cabelo.

Corberó é descrita no casting como uma pessoa de energia pura, e que seria possível conseguir dela algo que até então não a viram realizando na tv ou no cinema.

Na audição, a sua cena teste foi a primeira que vemos na série “Me chamo Tóquio, porém quando essa história começou, esse não era meu nome”.

Arturo Román

Arturo Román (Enrique Arce) La Casa de Papel
(Antena 3/Reprodução)

Um homem assustado, e disposto a fazer o que fosse preciso para sobreviver. Esse seria Arturo Román.

Enrique Arce comenta que o personagem é uma mistura de drama e comédia, e que funciona perfeitamente com o que ele quer transmitir ao espectador.

Mónica Gaztambide

Mônica Gaztambide (Esther Acebo) La Casa de Papel
(Twitter/Reprodução)

Uma mulher que sempre se apaixona pelo homem ‘errado’, e no pior momento.

Esther Acebo conta que quando a passaram a história da série, ela ficou encantada.

Seu teste foi realizado juntamente com Enrique Arce (Arturo Román), e a cena foi a que ela contava a ele que estava grávida.

El Profesor

El Profesor (Álvaro Morte) La Casa de Papel
(Antena 3/Reprodução)

Foi o processo mais longo, pois era um personagem difícil de escolher. As responsáveis pelo casting contam que o papel precisou ser explorado, para encontrarem a melhor direção para ele.

El Profesor precisaria ser amável, simpático e compreendido.

Uma das cenas de casting de Álvaro Morte, foi a que El Profesor conversa com Tóquio ainda em Toledo, quando ela buscava saber mais sobre ele, quem era realmente e o que fazia em tempo livre.

Nairóbi

Nairóbi (Alba Flores) La Casa de Papel
(Pandlr/Reprodução)

Alba Flores foi convidada por Álex Pina, um dos produtores da série, para interpretar Nairóbi e compor o grupo de atores de La Casa de Papel.

Ao ler os primeiro capítulos, ela não teve dúvidas, e aceitou o papel. Inclusive, como uma curiosidade, Nairóbi não aparecia nos primeiros capítulos da série, mas foi introduzida devido a reação da atriz.

Infelizmente, os demais personagens Berlim, Oslo, Moscou e Raquel Murillo, não tiveram seus testes liberados. Porém, já dá pra ter uma ideia de como foram escolhidos pelo tom que os atores de La Casa de Papel deram às suas interpretações.

Confira o vídeo completo com as audições citadas acima dos atores de La Casa de Papel (em espanhol):

Qual seu personagem predileto da série?