Para a última semana de setembro temos 13 estreias previstas, nos gêneros: ação, animação, suspense, drama, comédia, documentário e biografia.

As estreias nos cinemas brasileiros em 27 de setembro:

Especialmente para levar as crianças aos cinemas, a estreia que mais chama a atenção é a animação PéPequeno (Smallfoot), que traz um yeti, criatura conhecida como o “Abominável Homem das Neves”, tentando provar que os seres humanos existem.

Sansão | Samson

Duração: 1h56min
Direção: Bruce MacDonald, Gabriel Sabloff
Gênero: Ação, Aventura, Drama

Sinopse:

Sansão é um homem hebreu de força sobrenatural que recebeu um dom divino para libertar seu povo da escravidão.

Após sua ambição juvenil o levar a um casamento trágico, ele parte em uma jornada para defender seu povo, entrando em conflito direto com o exército filisteu.

A Primeira Noite de Crime | The First Purge

Duração: 1h38min
Direção: Gerard McMurray
Gênero: Suspense, Terror

Sinopse:

Um novo partido político, Founding Fathers of America, anuncia um experimento social, onde, por 12 horas, não haverá lei, tudo será permitido e sem intervenção.

A participação não é obrigatória, porém, quem permanecer na cidade receberá 5.000 dólares, além de que serão dados prêmios para quem participar.

10 Segundos para Vencer

Duração: 2h
Direção: José Alvarenga Jr.
Gênero: Drama, Biografia

Sinopse:

Eder Jofre é um dos maiores boxeadores de todos os tempos, conhecido como “Galinho de Ouro” por ter sido eleito o maior peso-galo da história.

Eder viveu uma infância difícil no bairro do Peruche, em São Paulo, mas nada disso conseguiu detê-lo, e nos Estados Unidos ele se consagrou campeão mundial de boxe em 1961, entrando para a história.

Crimes em Happytime | The Happytime Murders

Duração: 1h31min
Direção: Brian Henson
Gênero: Comédia

Sinopse:

O ex-policial Phil Phillips agora trabalha como detetive particular. Após seu irmão ser assassinado, ele descobre que o responsável é um serial killer que pretende eliminar todos os integrantes da série de TV que foi grande sucesso infantil nos anos 90: “The Happytime Gang”.

Com a ajuda da detetive Connie Edwards, ele tentará impedir o criminoso antes que novas vítimas sejam feridas.

Marcha Cega

Duração: 1h28min
Direção: Gabriel Di Giacomo
Gênero: Documentário

Sinopse:

Um documentário que mostra os excessos da Polícia Militar durante as manifestações que ocorreram em São Paulo nos últimos anos, fazendo com que muitos protestos se tornassem verdadeiras zonas de guerra.

O Homem Perfeito

Duração: 1h30min
Direção: Marcus Baldini
Gênero: Comédia, Romance

Sinopse:

Aos 42 anos, Diana é uma mulher realizada, com uma carreira de sucesso como escritora, culta, e com um bom casamento com seu marido, Rodrigo.

Porém, as coisas mudam quando ela descobre que Rodrigo está a traindo com uma aspirante a bailarina de 23 anos.

O que de Verdade Importa | The Healer

Duração: 1h53min
Direção: Paco Arango
Gênero: Comédia, Drama, Família

Sinopse:

Quando um engenheiro frustrado e endividado que trabalha consertando eletrodomésticos para sobreviver recebe uma proposta de um tio distante: pagar todas as dívidas e despesas de Alec desde que ele se mude para Nova Escócia, no Canadá, ele não pode recusar, já que não tem escolha.

Chegando no local, ele inicia uma nova fase em sua vida, podendo recomeçar do zero e descobrindo novos objetivos e propósitos.

Coração de Cowboy

Duração: 2h00min
Direção: Gui Pereira
Gênero: Drama, Música

Sinopse:

Lucca é um cantor sertanejo conhecido por suas músicas “chiclete”, que são compostas não pelos seus sentimentos musicais, mas sim a partir das solicitações de sua empresária, Iolanda.

Após um desentendimento na gravação de seu novo disco, Lucca foge da cidade grande e volta ao interior, onde busca inspiração para fazer o que realmente deseja.

Uma Noite de 12 Anos | La Noche de 12 Años

Duração: 2h02min
Direção: Alvaro Brechner
Gênero: Biografia, Drama

Sinopse:

A jornada de sobrevivência de José Mujica, presidente do Uruguai, Mauricio Rosencof, jornalista e escritor, e Eleuterio Fernández Huidobro, ex-ministro da Defesa, durante o período ditatorial no Uruguai.

Um Pequeno Favor | A Simple Favor

Duração: 1h58min
Direção: Paul Feig
Gênero: Suspense, Policial

Sinopse:

Stephanie é uma jovem que divide seu tempo entre criar seu filho e seu trabalho como blogueira.

Quando sua melhor amiga, Emily, desaparece, ele vai atrás de descobrir a verdade sobre o ocorrido, descobrindo traições e mentiras que todos queriam esconder.

A Fábrica de Nada

Duração: 2h57min
Direção: Pedro Pinho
Gênero: Comédia, Drama

Sinopse:

Quando, em uma noite, trabalhadores de uma fábrica de elevadores em Portugal veem as máquinas serem levadas em furgões, eles logo entendem que aquele é o sinal de uma demissão maciça.

Ao questionar os patrões, eles iniciam uma luta para manterem seus empregos.

A Moça do Calendário

Duração: 1h26min
Direção: Helena Ignêz
Gênero: Drama

Sinopse:

O quarentão Inácio não possui emprego fixo, e por isso trabalha como mecânico durante o dia e como dublê de dançarino à noite. Em seu tempo livre, seus pensamentos o levam a viver um relacionamento platônico com a bela garota que estampa o calendário da oficina.

PéPequeno | Smallfoot

Duração: 1h37min
Direção: Karey Kirkpatrick
Gênero: Animação, Aventura

Sinopse:

Migo é um yeti, ou abominável homem das neves, que acredita na existência do Pé Pequeno, que são os seres humanos, contrariando boa parte dos outros membros de sua comunidade, que acham que isso é apenas uma lenda.

Para provar que está certo, ele embarca em uma jornada montanha abaixo com o objetivo de encontrar a “criatura mítica”.

E para você que também curte um “cinema em casa”, confira mais opções de filmes de animação para ver na Netflix.