​Última semana de estreias em fevereiro – quinta-feira, 22. Entre elas, temos dramas, comédia e dois documentários brasileiros, um baseado em uma região rural de Goiás, outro no povo indígena Piripkura de uma área protegida no Mato Grosso. Confira a lista completa abaixo!

As estreias nos cinemas brasileiros em 22 de fevereiro:

A grande jogada | Molly’s Game

​Duração: 2h 20min
Direção: Aaron Sorkin
Gênero: Drama, Biografia

Sinopse: ​

A verdadeira história de Molly Bloom, uma esquiadora olímpica que dirigiu o jogo de poker mais exclusivo do mundo e tornou-se um alvo do FBI. Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos, Molly Bloom (Jessica Chastain) decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Através de circunstâncias curiosas, ela acaba se tornando milionária e famosa por organizar os mais exclusivos jogos de pôquer da região.

Minha Amiga do Parque | Mi amiga del parque

​​Duração: 1h 26min
Direção: Ana Katz
Gênero: Drama

Sinopse:

Vivendo na região da Patagônia na Argentina, o casal Gustavo e Liz são cineastas. Gustavo está no Chile a trabalho, e Liz começa a sentir-se sozinha, cuidando de seu primeiro filho, o recém nascido Nicanor. Ela começa a frequentar uma pracinha, frequentada por mães e pais, e lá conhece Rosa (Ana Katz), com quem estabelece uma ligação imediata. Porém, aos poucos, as mentiras de Rosa se revelam, seus pedidos ficam cada vez mais esquisitos e suas ações imprevisíveis. Liz percebe que não sabe exatamente com quem está lidando.

Pequena Grande Vida | Downsizing

Duração: 2h 16min
Direção: Alexander Payne
Gênero: Comédia dramática

Sinopse: ​

Uma sátira social em que um homem percebe que ele teria uma vida melhor se ele fosse encolhido a cinco centímetros de altura. Encantado após ter contato com amigos que passaram pelo processo, um homem (Matt Damon) decide convencer sua esposa (Kristen Wiig) a adotar o curioso novo estilo econômico de vida.

Paulistas

​Duração: 1h 26min
Direção: Daniel Nolasco
Gênero: Documentário

Sinopse: ​

O documentário apresenta as transformações de Paulistas, região rural de Goiás, através de três que se mudaram para Catalão, que fica na região urbana, deixando para trás a cidade onde nasceram, para onde voltam no período de férias.

Piripkura

Duração: 1h 22min
Direção: Mariana Oliva, Renata Terra, Bruno Jorge
Gênero: Documentário

Sinopse: ​

Os únicos dois sobreviventes do povo indígena Piripkura estão em uma área protegida no Mato Grosso. Cercados por fazendas, eles vivem com um machado velho e uma pequena tocha acesa pela última vez em 1998. Para que a área continue sob proteção, a cada dois anos uma expedição da FUNAI vai ao local assegurar que os dois estão vivos.

Trama Fantasma | Phantom Thread

Duração: 2h 11min
Direção: Paul Thomas Anderson
Gênero: Drama

Sinopse: ​

Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista da década de 50, que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Isso muda, a partir do momento que ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.

Qual vai conferir nas telonas?

Fique ligado(a)! Todas as semanas temos novas listas com as estreias, assim você não perde nada.