Para a terceira semana de maio, temos 7 estreias previstas, nos gêneros: animação, terror, drama, ação, comédia e documentário.

Para quem curte filmes de heróis, com boas pitadas de humor, chegam aos cinemas Deadpool 2 – após o grande sucesso da estreia do herói nas telonas em 2016. E para as crianças, A Abelhinha Maya: O Filme, também aparece como novidade entre os longas.

Confira a lista completa abaixo!

As estreias nos cinemas brasileiros em 17 de maio:

A Abelhinha Maya: O Filme | Die Biene Maja 2 – Die Honigspiele

Duração: 1h25min
Direção: Noel Cleary, Sergio Delfino
Gênero: Animação, Família

Sinopse:

Maya, uma abelhinha muito querida, está em busca de diversão com seu melhor amigo, Willy. Um dia, acidentalmente, ela surpreende de maneira negativa a Imperatriz de Buzztropolis e, como consequência, é forçada a participar dos Jogos de Mel para conseguir salvar sua colmeia. Na competição, a abelhinha irá conhecer novos amigos, além de adversários extremamente habilidosos, enfrentando situações inéditas e desafiadoras.

Entre-Laços | Karera ga honki de amu toki wa

Duração: 2h7min
Direção: Naoko Ogigami
Gênero: Drama

Sinopse:

Tomo, de apenas 11 anos, passou por uma situação traumática: foi abandonada pela mãe, Hiromi, que decidiu sair de casa. Agora, ela passou a viver com seu tio, Makio, e sua namorada, Rinko. Inicialmente com pensamentos confusos, após descobrir que Rinko é uma mulher transexual, Tomo vai acabar descobrindo o verdadeiro sentido de família.

A Natureza do Tempo | En attendant les Hirondelles

Duração: 1h53min
Direção: Karim Moussaoui
Gênero: Drama

Sinopse:

Na Argélia, em tempos atuais, entre as novas configurações da sociedade árabe contemporânea, a vida de três pessoas completamente distintas irá se interligar inesperadamente: a de um corretor de imóveis rico, de um médico neurologista ambicioso preso ao seu passado e a de uma bela jovem totalmente dividida entre a razão e a emoção.

O Processo

Duração: 2h17min
Direção: Maria Augusta Ramos
Gênero: Documentário

Sinopse:

Um documentário brasileiro, que mostra os bastidores do processo de impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. A diretora, Maria Augusta Ramos, passou meses no Planalto e no Congresso Nacional captando imagens sobre votações e discussões que culminaram com a destituição da presidente do cargo.

Querida Mamãe

Duração: 1h35min
Direção: Jeremias Moreira Filho
Gênero: Drama

Sinopse:

Heloísa é uma médica que sofre de infelicidade crônica, tendo problemas com o marido e a própria mãe, a quem constantemente acusa de tê-la desprezado pela irmã, Beth. Após se separar do marido, Heloísa conhece no hospital em que trabalha a pintora Leda, que sofreu um acidente de carro. Grata pelo atendimento prestado, Leda deseja pintar um quadro da médica. Inicialmente hesitante, ela aceita a proposta e, ao visitar o ateliê, acaba se envolvendo com a pintora. Entretanto, por mais que o novo relacionamento deixe Heloísa bem mais feliz, ela precisa lidar com o preconceito tanto de sua mãe quanto da própria filha.

Paris 8 | Mes Provinciales

Duração: 2h17min
Direção: Jean-Paul Civeyrac
Gênero: Drama, Comédia

Sinopse:

Etienne vai a Paris para estudar cinema na Sorbonne, uma Universidade localizada na França. Ele conhece Mathias e Jean-Noël, que compartilham sua paixão por filmes. Conforme passam o ano estudando, precisam enfrentar os desafios da amizade e do amor, além de escolher batalhas artísticas.

Deadpool 2

Duração: 2h
Direção: David Leitch
Gênero: Ação, Comédia, Aventura

Sinopse:

Sequência das aventuras do Mercenário Tagarela (Deadpool), interpretado por Ryan Reynolds. O herói adquire superpoderes após uma experiência científica, e decide se vingar da pessoa responsável por sequestrar sua namorada.

Fique ligado(a)! Todas as semanas temos novas listas com as estreias, assim você não perde nada.