A segunda semana de dezembro será marcada por apenas quatro estreias nos cinemas nacionais, dois deles focados no drama, um documentário e um filme de ação.

As estreias nos cinemas brasileiros em 13 de dezembro:

Como destaque da semana teremos Aquaman, um dos filmes de super-heróis mais aguardados do ano e, que promete dar início a um novo ciclo na DC.

Intimidade entre Estranhos

Duração: 1h51min
Direção: José Alvarenga Jr.
Gênero: Drama

Sinopse:

Maria se muda para o Rio de Janeiro para acompanhar o namorado Pedro, que será um dos protagonistas de uma minissérie bíblica sobre Noé. Apesar de ser carioca, ela não se sente bem na cidade por causa das lembranças que tem com o pai, já falecido.

Eles se mudam para um prédio que tem como síndico Horácio, um jovem bastante rigoroso. Inicialmente, Maria bate de frente com ele, mas aos poucos eles vão se aproximando.

Colette

Duração: 1h51min
Direção: Wash Westmoreland
Gênero: Drama, Biografia

Sinopse:

Colette é uma romancista francesa que sofre com o casamento abusivo com Willy, um escritor que usa as obras da esposa para ter mais sucesso no mundo da literatura.

Para superar Willy, Colette luta para se tornar uma grande escritora, revolucionando a literatura.

Chá com as Damas | Nothing Like a Dame

Duração: 1h24min
Direção: Roger Michell
Gênero: Documentário

Sinopse:

As quatro atrizes consagradas: Eileen Atkins, Judi Dench, Joan Plowright e Maggie Smith falam sobre suas carreiras, vidas pessoais e da amizade que existe entre elas.

Aquaman

Duração: 2h24min
Direção: James Wan
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

Sinopse:

Arthur Curry, o Aquaman, vive como um homem recluso que acha que pode fazer tudo sozinho, mas, após descobrir que o mundo está em perigo, ele inicia uma perigosa jornada ao lado de Mera em busca de salvar a superfície e também Atlantis.

Qual das estreias deu mais curiosidade? Aproveite para já ficar de olho nos filmes 2019!