Nesta semana, a segunda de março, chegam 12 novos filmes às telonas brasileiras. Os gêneros estão divididos basicamente entre Drama e Documentários, representando a maioria das novidades.

E para quem curte Suspense, teremos a estreia de O Passageiro (The Commuter), com Liam Neeson. ​

Confira a lista completa abaixo!

As estreias nos cinemas brasileiros em ​08 de março:

​​15h17 – Trem Para Paris​ | The 15:17 to Paris

​Duração: 1h 34min
Direção: Clint Eastwood ​
Gênero: Drama, Suspense

Sinopse: ​

Quando um terrorista do Estado Islâmico invade o vagão de um trem a caminho de Paris, três soldados americanos – Anthony Sadler, Alex Skarlatos e Specen Stone – tentam imobilizar o extremista, armado com um fuzil AK-47, para evitar uma enorme tragédia.

A Imagem da Tolerância

​Duração: 1h 16min
Direção: Joana Mariani, Paula Trabulsi
Gênero: Documentário

Sinopse: ​

Uma indagação e reflexão à partir da ampla simbologia por trás da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que possui devotos diversos e uma infinidade de significados para cada um deles. São convocadas entrevistas com pessoas públicas e privadas para ouvir suas histórias de fé, espiritualidade e, principalmente, tolerância.

A Número Um | Numéro Une

​Duração: 1h 50min
Direção: Tonie Marshall
Gênero: Comédia dramática

Sinopse: ​

Emmanuelle Blachey (Emmanuelle Devos) é uma dedicada executiva em uma empresa renomada na França. Ela passou toda a sua carreira tentando não trazer à tona e usar ao seu favor a real diferença trabalhista que existe entre homens e mulheres. Contudo, ao encontrar uma barreira misógina para subir profissionalmente e com uma série de problemas pessoais, ela parece não ter outra opção.

Daphne | Peter Mackie Burns

​Duração: 1h 33min
Direção: Peter Mackie Burns
Gênero: Drama

Sinopse: ​

Aos 31 anos, Daphne (Emily Beecham) constantemente tem a sensação assustadora de que sua vida está parada, pois se sente jovem demais para se estabelecer e velha demais para ficar zoando por aí. Para distrair, ela mantém os dias e as noites ocupada com pessoas, amigos e amantes. Certa noite, um assalto violento a força a confrontar esse limbo existencial, analisando de perto a pessoa que se tornou.

Medo Profundo | 47 Meters Down

​Duração: 1h 41min
Direção: Johannes Roberts
Gênero: Terror, Suspense

Sinopse: ​

De férias no México, duas irmãs estão prestes a passar pelos momentos de maior tensão em suas vidas: presas em uma gaiola de tubarões a 47 metros de profundidade no oceano, eles terão que lutar contra o tempo para permanecerem vivas. Mas com apenas uma hora de oxigênio e com tubarões brancos rondando o local, as chances se tornam cada vez menores.

O Filho Uruguaio | Une vie ailleurs

​Duração: 1h 36min
Direção: Olivier Peyon
Gênero: Drama

Sinopse: ​

Há quatro anos, o filho de Sylvie (Isabelle Carré), Felipe (Dylan Cortes), foi sequestrado pelo pai logo após do divórcio do casal. Decepcionada com a polícia francesa, que chegou a fazer o rastreamento, mas os deixou escapar, ela decide fazer justiça com as próprias mãos e aporta na América do Sul.

O Passageiro | ​​The Commuter​

Duração: 1h 44min ​
Direção: ​Jaume Collet-Serra ​
Gênero:​ ​Suspense, Ação

​​​​Sinopse:

Durante o seu trajeto comum de volta para casa, um vendedor de seguros (Liam Neeson) é forçado por uma estranha misteriosa (Vera Farmiga) a descobrir a identidade de um dos passageiros do trem em que se encontra antes da última parada. Com a rotina quebrada, o vendedor se encontra em meio a uma conspiração criminosa.

Os Farofeiros

Duração: 1h 39min
Direção: Roberto Santucci
Gênero: Comédia

Sinopse: ​

Quatro colegas de trabalho se programam para curtir o feriado prolongado em uma casa de praia. Chegando lá, descobrem que se meteram em uma tremenda roubada. Para começar o destino não é Búzios, mas Maringuaba; a residência alugada é encontrada caindo aos pedaços, bem diferente do prometido; a praia está sempre cheia; e as confusões são inúmeras.

Pra Ficar na História

​Duração:
Direção: Boca Migotto
Gênero: Documentário

Sinopse:

O documentário acompanha a viagem de Fitarelli à Itália para buscar suas origens e discute a preservação das memórias. Desde jovem, Luiz Henrique Fitarelli passou a colecionar objetos relacionados à imigração italiana. Neto de italianos e, apaixonado por história, aos poucos passou a também comprar casas abandonadas. Com elas, construiu uma vila típica do final do século XIX, que se tornou um museu a céu aberto.

Santoro – O Homem e sua Música

​Duração: 1h 25min
Direção: John Howard Szerman
Gênero: Documentário

Sinopse: ​

Vida e obra do compositor e maestro Claudio Santoro, com meio século de carreira em música erudita e eletrônica, um dos expoentes do gênero no Brasil.

Torquato Neto – Todas as Horas do Fim

​Duração: 1h 28min
Direção: Eduardo Ades, Marcus Fernando
Gênero: Documentário

Sinopse: ​

A trajetória de vida do poeta, cineasta, compositor e jornalista Torquato Neto. O longa acompanha a infância do artista em Teresina, sua cidade natal, até seu aniversário de 28, quando tirou sua própria vida após deixar colaborações indeléveis em movimentos artísticos como a Tropicália. O ator Jesuíta Barbosa dá vida a poemas e outros escritos de Torquato.

Uma Espécie de Família | ​Una Especie de Familia

Duração: 1h 35min
Direção: Diego Lerman
Gênero: Drama

Sinopse: ​

Malena (Bárbara Lennie) é uma médica de classe média que descobre seu bebê vai nascer antes do esperado, e é orientada por seu obstetra a viajar para o norte do país sem qualquer explicação de o porquê. Desesperada, ela segue o conselho mas nem imagina o quão perturbadores serão os obstáculos que encontrará pelo caminho.

Qual vai conferir nas telonas?

Fique ligado(a)! Todas as semanas temos novas listas com as estreias, assim você não perde nada.