Curiosidades sobre a Galinha Pintadinha

A​ ​Galinha Pintadinha / e o Galo Carijó / a galinha usa saia / e o galo paletó​ ♫ ♪ ​

​Se você já ouviu mil vezes a canção acima, sabe bem o poder que a pequena galinha azul com pintinhas tem.

Um fenômeno, especialmente entre as crianças, mas também entre pais e mães. A animação dá vida à canções clássicas da nossa cultura, através de seus personagens fofos e simpáticos.

Ela está no ar há mais de 10 anos, acredite se quiser. E além dessa curiosidade, tem algumas outras que você vai gostar de conhecer!

​9 fatos curiosos sobre o fenômeno Galinha Pintadinha:​

Foi criada em 2006

​A Galinha Pintadinha já é uma adolescente! Foi idealizada em 28 de dezembro de 2006,​ quando​ os produtores Juliano Prado e Marcos Luporini iria​m​ apresentá-la a alguns produtores de um canal infantil ​de São Paulo​.​

​Primeira exibição foi no Youtube

Para a reunião, adicionaram a animação no Youtube, pois não teriam como comparecer à reunião pessoalmente, mas a ideia acabou nem sendo aprovada. Tempos depois, com o vídeo ainda no site, a dupla percebeu que o número de visualizações estava bastante expressivo, cerca de 500 mil. ​

O primeiro projeto da Galinha foi “Galinha Pintadinha e Sua Turma”

Após perceberem o sucesso da personagem, criaram o primeiro projeto que se transformou no DVD ‘Galinha Pintadinha e Sua Turma’.

Um segundo DVD

Em 2010, já com o apoio da Som Livre​,​ a equipe criou o segundo DVD, intitulado Galinha Pintadinha 2.

​Outros​ DVDs

Ao todo, já constam 5 trabalhos gravados em DVD da personagem. O último deles, um especial 10 anos.

​Já ganhou Disco de Platina

​​Já no primeiro mês​ após o lançamento do ​segundo DVD, foram mais de 100 mil cópias vendidas, o que garantiu a premiação com ​D​isco de ​P​latina duplo.

Já apareceu na Forbes Brasil

​É a Galinha Pintadinha dos ovos de ouro! Até 2015, a marca está na 89º posição mundial das 150 marcas licenciadas que mais faturam no mundo. ​​

​É uma Youtuber de sucesso

Até a presente data, o seu canal oficial tem 9,5 milhões de inscritos e quase 7,5 bilhões de visualizações totais. Está entre os canais que tem mais vídeos com mais de 100 milhões de visualizações:

Também está no Netflix

Desde 2014, com uma série de 4 temporadas até o momento, a Galinha Pintadinha também está na rede de streaming.

Qual curiosidade você mais gostou?