​U​m filme policial de humor negro britânico-americano de 2017, escrito, produzido e dirigido por Martin McDonagh. É estrelado por Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, John Hawkes e Peter Dinklage.​ Três Anúncios Para um Crime estreou no Festival Internacional de Cinema de Veneza em 4 de setembro de 2017 e nos Estados Unidos em 10 de novembro​. No Brasil, seu lançamento ​oficial aconteceu no dia 15 de fevereiro​​. ​

​Sucesso de crítica, ​na edição 2018 do Globo de Ouro, foi eleito o melhor filme de drama, melhor roteiro, melhor atriz em filme de drama (Frances McDormand) e melhor ator coadjuvante (Sam Rockwell).

​São muitos os motivos pelos quais vale conferir a produção nas telonas. Confira alguns!​

Porque você deve dar uma chance a​ Três Anúncios ​para um Crime (​​Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)​:​

​A história em si​

Frances McDormand Três Anúncios Para um ​C​rime outdoors
(IMDb/Reprodução)

​Uma ​mãe que teve a filha brutalmente assassinada e o criminoso nunca foi encontrado pela polícia. Após perceber que o caso foi deixado de lado pela autoridade local, ela aluga três outdoors em uma estrada abandonada ​p​ara chamar atenção da população​, onde provoca e exige justiça ao xerife Bill Willoughby. Essa atitude tem repercussões surpreendentes e emocionantes​, tanto para a protagonista​, quanto para os ​demais personagens​ da história​.

Roteiro e Direção

Martin McDonagh roteiro e direção Três Anúncios Para um ​C​rime
(IMDb/Reprodução)

​Duas excelentes combinações para que ​Três Anúncios Para um Crime funcione tão bem. Texto inteligente, equilibrando diversos elementos​ da trama, transitando do humor ao drama sem parecer forçado, e direção que privilegia o trabalho dos atores​, surpreendendo e revelando mais camadas do que podíamos imaginar.

Elenco e Atuações

Frances McDormand e elenco Três Anúncios Para um ​C​rime
(IMDb/Reprodução)

Um elenco que se entrega à história, onde se torna possível sentir a intensidade de cada personagem de forma muito verdadeira. Com destaque para Frances McDormand, que surpreende, e Sam Rockwell.

A trilha sonora

A trilha sonora conduzida por Carter Burwell, é um ponto alto do filme, reforçando a atmosfera melancólica.

As histórias fortes de cidades pequenas

Frances McDormand e Lucas Hedges Três Anúncios Para um ​C​rime
(IMDb/Reprodução)

O filme traz muitas eferências à cultura e tradição das pequenas cidades da região central dos Estados Unidos e, de modo geral, aos envolvimentos em cidades menores, onde todo mundo se conhece e se julga.

A exploração do comportamento humano

Frances McDormand Três Anúncios Para um ​C​rime 04
(IMDb/Reprodução)

Três Anúncios Para um Crime traz diversos debates ao mesmo tempo: certo e errado, julgamento, justiça, violência, racismo, relação familiar, estupro.

93% de aprovação

Três Anúncios Para um ​C​rime Rotten Tomatoes
(Rotten Tomatoes/Reprodução)

Lady Bird, que também estreia em 15 de fevereiro no Brasil, já esteve com 100% de qualificação positiva no site Rotten Tomatoes. E Três Anúncios Para um Crime também não fica tão atrás, com excelentes críticas, está com 93%.

Indicações ao Oscar

Está concorrendo ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Atriz (Frances McDormand), Ator Coadjuvante (Sam Rockwell e Woody Harrelson), Trilha Sonora (Carter Burwell), Roteiro Original (Martin McDonagh) e Edição (Jon Gregory).

Confira o trailer:

Pronto(a) pra conferi-lo nas telonas?