7 coisas que gostaríamos de ver no Episódio IX de Star Wars

Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars: The Last Jedi) é, sem dúvidas, o filme mais subversivo da história da franquia.

As perguntas são respondidas das maneiras mais inesperadas, outras são deixadas em aberto, e os personagens tomam decisões grandiosas e corajosas (isso soa meio que clichê, já que sempre foi assim!).

Levando-se em conta toda a imprevisibilidade que o último enredo de Star Wars acabou de criar, é quase impossível adivinhar com exatidão quais caminhos o Episódio IX pode tomar. Mas, da mesma maneira que Os Últimos Jedi traz de volta várias questões deixadas em aberto no Episódio VII (O Despertar da Força), ele também cria várias outras que podem ser exploradas durante o Episódio IX (Diamante Negro).

[Atenção! Este texto contém spoilers. MUUUUITOS SPOILERS]

1. O retorno da Capitã Phasma

Capitã Phasma Star Wars: Os Últimos Jedi
(IMDb/Reprodução)

Após O Despertar da Força, uma das maiores queixas dos fãs, foi o mal uso da Capitã Phasma, uma soldada de guerra da Primeira Ordem com caracterização bastante similar a de um Stormtrooper.

Durante o pré-lançamento de “O Despertar da Força” houve um exagero na apresentação da personagem, o que o alçou como a próxima sub-vilã inesquecível de Star Wars, assim como Darth Maul e Jabba The Hutt, mas no fim das contas, Phasma estava mais para Boba Fett – um personagem secundário em uma fantasia legal.

Ainda não há confirmação se ela realmente morreu – nenhum corpo, nada verbal -, o que daria a chance de J.J. Abrams (diretor do próximo longa) escrever um roteiro com a trama que a personagem merece.

2. Luke volta como um Fantasma da Força

Luke Skywalker Star Wars: Os Últimos Jedi
(Star Wars/Reprodução)

Uma das cenas mais tristes da franquia é o momento em que Luke desaparece depois da Batalha de Crait, mas o fato de ele estar morto não quer dizer que ele não possa aparecer no Episódio IX.

Assim como Yoda, Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, Luke faz parte do time de jedi mais poderosos que já existiu, então seria surpreendente vê-lo retornar como um Fantasma da Força.

Visto que Rey está sem um professor, e levando em conta que ela não recebeu treinamento suficiente em Os Últimos Jedi, o retorno de Luke para dar à personagem uma ou duas… (…quem sabe três) lições valiosas, seria ótimo de se ver.

3. Kylo Ren se torna o principal vilão

Kylo Ren Star Wars: Os Últimos Jedi
(IMDb/Reprodução)

Já havia uma previsão por parte dos fãs que o Líder Supremo Snoke seria o principal vilão nos filmes VIII e IX, então sua morte pegou todo mundo de surpresa, o que deixou Kylo Ren no comando da Primeira Ordem.

Isso torna Kylo a principal oposição à Resistência no Episódio IX. Durante a Batalha de Crait, sua sede de poder e de esquecer o passado fez com que ele tentasse destruir a Resistência de uma vez por todas e, embora não tenha conseguido, a busca continuaria no próximo episódio.

Kylo Ren também é o principal alvo da Resistência, já que ele é o único usuário da força na Primeira Ordem, e sem o mesmo, eles não seriam tão ameaçadores.

4. Um romance entre Finn e Rose

Finn e Rose Star Wars: Os Últimos Jedi
(IMDb/Reprodução)

Embora a viagem de Finn e Rose para Canto Bight não tenha sido um dos pontos altos de Os Últimos Jedi, era possível observar a interação romântica entre os personagens, graças às performances dos atores John Boyega e Kelly Marie Tran.

No entanto, não há tempo para se pensar em romance quando os soldados da Primeira Ordem estão se aproximando rapidamente, então o filme acaba não passando muito tempo com eles, ao invés disso, deixa para o Episódio IX o desfecho do relacionamento.

Finn aparentemente tem fortes sentimentos por Rey desde O Despertar da Força, então há um possível triângulo amoroso aqui que implora para ser explorado no encerramento da trilogia.

5. Poe Dameron como líder da Resistência

Poe Dameron Star Wars: Os Últimos Jedi
(IMDb/Reprodução)

A Resistência não se encontra em seus melhores momentos após o encerramento de Os Últimos Jedi.

Seus combatentes foram reduzidos a “meia dúzia” de rebeldes que fugiram na Millennium Falcon após a batalha de Crait. Holdo, Ackbar e Leia não estarão no próximo filme (devido a morte de Carrie Fisher). O grupo se encontra enfraquecido e sem nenhuma liderança.

E isso deixa as portas abertas para Poe Dameron, já que sua abordagem durante a batalha é única, sabendo que a chance da Resistência no momento é recuar, e não lutar.

Além disso, ele já mostrou que possui todas as qualidades que um grande líder necessita: determinação, compaixão e pensamento racional.

6. Rey constrói seu próprio sabre de luz

Rey sabre de luz Star Wars: Os Últimos Jedi
(IGN/Reprodução)

No meio de Os Últimos Jedi, Rey e Kylo entram em conflito mental pelo sabre de luz azul de Luke, que pertencia a Anakin, seu pai.

Esse confronto faz com que o sabre quebre e pare de funcionar, deixando Rey sem nenhum tipo de arma pelo resto do filme.

No próximo filme, ela poderia reconstruir o sabre azul quebrado, afim de passá-lo para a próxima geração jedi, como uma lembrança de Skywalker, ou construir um novo, como fizeram Luke e Kylo Ren, e outros antes deles.

Já imaginou um filme de Guerra nas Estrelas onde um jedi não carrega seu sabre de luz? Seria no mínimo estranho (para não dizer MUITO estranho).

7. Mais informações sobre Snoke

Snoke Star Wars: Os Últimos Jedi
(Cinema com Rapadura/Reprodução)

Vários fãs ficaram muito decepcionados com o roteiro de Os Últimos Jedi, por não revelar a história do Líder Supremo Snoke.

O vilão foi apresentado como um mistério em O Despertar da Força, o que parecia ser proposital para um segundo ato triunfante em Os Últimos Jedi -, o que não aconteceu.

Mais uma vez, a ‘bola’ sobra para Abrams (o personagem Snoke foi sua criação para o primeiro filme da trilogia), e agora cabe a ele preencher as lacunas deixadas nos últimos dois longas da franquia (ou esquecer de vez o personagem, sabe-se lá, né? Afinal, ninguém é obrigado a nada…).

O Episódio IX marca o encerramento da terceira trilogia de Star Wars nas telonas. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

E você, acrescentaria mais alguma coisa pra ver no próximo longa?