​A forma da Água (The Shape of Water) tem estreia marcada para 01 de fevereiro nos cinemas brasileiros, juntamente com outros 4 lançamentos. A história do filme é focada na muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, que se afeiçoa a um ser fantástico mantido preso e maltratado. Apaixonada, ela decide resgatar a criatura, recorrendo ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer). ​

O longa recebeu 7 indicações ao último Globo de Ouro, se consagrando a produção com o maior número de indicações.

E já que estamos todos aguardando ansiosamente pela estreia ​nas telonas, confira o porquê você já deve se programar para conferir a produção.

6 motivos para você assistir A forma da Água:

Guillermo del Toro

Guillermo del Toro A Forma da Água
(IMDb/Reprodução)

Sim, o Diretor​, Roteirista e Produtor de A forma da Água é um excelente motivo para conferir o longa.​ ​del Toro desenvolveu interesse por cinema quando adolescente. Mais tarde, aprendeu sobre efeitos e maquiagem com Dick Smith (O Exorcista e vários curta-metragens). ​Se consagrou como um verdadeiro aficionado por cinema de monstros​ e criaturas​ exóticas!

Seu primeiro sucesso foi Cronos, em 1992, filme que ganhou nove prêmios no México e se tornou um sucesso em Cannes.

9​2​% de aprovação no Rotten Tomatoes

A Forma da Água aprovação no Rotten Tomatoes
(Rotten Tomatoes/Reprodução)

A forma da Água​ (The Shape of Water)​ está com 92% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Os filmes mais bem cotados de del Toro, El laberinto del fauno (O labirinto do fauno) e El Espinazo del Diablo (A Espinha do Diabo) possuem notas​ semelhantes em suas avaliações, 95% e 92%, respectivamente.​

Roteiro

Sally Hawkins A Forma da Água
(IMDb/Reprodução)

O brilhante roteiro de A forma da Água é escrito por Del Toro e Vanessa Taylor (“Divergente”), e foi indicado ao Oscar de melhor roteiro original.

V​isual

Sally Hawkins e Doug Jones A Forma da Água
(IMDb/Reprodução)

del Toro tem um cuidado absurdo com o visual de suas produções, com direção de arte e desenho impecáveis, especialmente se tratando ​de seus “monstros” e ​criaturas fantásticas​.

​A criatura

Com aparência impressionante, a criatura de A forma da Água ganhou até mesmo um vídeo de como foi produzida:

Indicações ao ​Oscar

O romance fantástico “A Forma Da Água”, ​é ​líder de indicações ao Oscar com 13 nomeações: filme, diretor, atriz (Sally Hawkins), ator coadjuvante (Richard Jenkins), atriz coadjuvante (Octavia Spencer), roteiro original (Del Toro e Vanessa Taylor), fotografia (Dan Laustsen), figurino (Luis Sequeira)​, ​edição (Sidney Wolinsky), trilha sonora original (Alexandre Desplat), design de produção, edição de som e mixagem de som.

​Confira o trailer:

E aí, pronto pra conferir o longa no próximo dia 01 de fevereiro?