Dylan Minnette Vende-se Esta Casa

O filme Vende-se Esta Casa (The Open House) é o mais recente original Netflix, um suspense que custou apenas US$100 mil dólares, dirigido e escrito por Matt Angel (Sweet/Vicious) e Suzanne Coote.​ Após uma tragédia, uma mãe (Piercey Dalton) e o filho adolescente (Dylan Minnette) vão viver nas montanhas numa casa desocupada de parentes. Lá, forças aterrorizantes e misteriosas os aguardam.

Em uma rápida pesquisa no Twitter, é nítida a indignação de muitos usuários que deram uma chance ao longa; ou que estão ao menos tentando entender o que se passou nos seus 90min. Pra se ter uma ideia ainda mais clara da repercussão negativa, sua ​pontuação no IMDb é 3,3 de 10 estrelas, e no Rotten Tomatoes, 14%.

Apesar de o filme ter (alguns) ingredientes de um bom filme de suspense/terror, não houve nenhum equilíbrio. E quando se pensava que não poderia piorar, subiram os créditos finais, e ficou aquela sensação de “o que aconteceu aqui?”.

Em alguns casos, o filme foi apresentado como algo sobrenatural, outros, “apenas” como uma presença humana na casa. “Existe um homem lá?” “A casa está mal assombrada?”, estão entre os constantes conflit​o​s ao longo da trama.

Vamos a algumas teorias de Vende-se Esta Casa (que ainda podem não fazer sentido​ algum​, visto a qualidade do filme):

Por que Logan e Naomi não deixaram a casa quando as coisas assustadoras começaram a acontecer?

Logan e Naomi Vende-se Esta Casa Netflix
(Netflix/Reprodução)

Boa pergunta! Talvez pelo luto, por estarem sem dinheiro e por não acreditarem que realmente estava acontecendo algo – ou simplesmente, porque precisavam aguardar seus trágicos e horríveis destinos.

E a vizinha Martha?

Martha Vende-se Esta Casa Netflix
(Netflix/Reprodução)

Infelizmente, aqui eu preciso te desapontar. A pobre vizinha tem apenas Alzheimer. Ela não tem nada de sobrenatural, nem oferece nenhum risco à dupla. Uma artimanha para nos confundir.

O pessoal da imobiliária

Imobiliária Vende-se Esta Casa Netflix
(Netflix/Reprodução)

Considerando a relação do assassino com casas abertas (devido a cena final), é possível que ele já tenha trabalhado em alguma imobiliária.

​​O encanador

Encanador Vende-se Esta Casa Netflix
(Netflix/Reprodução)

Ao conversar com Naomi, ele diz ter estado na casa muitas​ vezes antes. Além ​de saber​ lidar com o aquecedor e​ também “estar” com o celular que Logan perdeu​. ​Um possível suspeito?

Quem é o assassino?

Assassino Vende-se Esta Casa Netflix
(Netflix/Reprodução)

Aqui são muitas as possibilidades. Martha, o fantasma do pai de Logan, o encanador, o simpático Chris (que tem um triste fim). Novamente, preciso acabar com suas esperanças, porque ele não é ninguém, nada se sabe sobre ele. Um vilão sem rosto, sem nome e que, inexplicavelmente, comete assassinatos em casas abertas – ou à venda, como traduzido para o Brasil. ​

​A verdade, é que o único lado positivo de ‘Vende-se esta casa’ é que ele te faz pensar bastante, justamente pelo trabalho tão ruim, que deixa tantas perguntas – o que deveria ser bom -, mas que até que alguém envolvido na história nos conte, nunca saberemos.

​E você, conseguiu perceber algo?