Wakanda Pantera Negra Marvel Comics

Todo rei precisa de um povo e um lugar pra governar. E quando esse lugar é nada mais, nada menos que Wakanda? Uma nação extremamente avançada tecnologicamente. E seu rei, ninguém menos que o Pantera Negra.

No primeiro filme solo do personagem Marvel, que tem estreia marcada para 15 de fevereiro nos cinemas, teremos o retorno de T’Challa para seu reinado, e conheceremos mais dessa super potência que é Wakanda.

Enquanto isso, que tal se informar mais sobre seus mistérios e sua história? Confira!

10 curiosidades em torno da nação Wakanda:

1. O país tem origens antigas

Wakanda Origem do Pantera Negra
(Movie Pilot/Reprodução)

A origem de Wakanda – um pequeno país da África – se deu há milhares de anos atrás, quando o lugar ainda era povoado por uma rede de civilizações antigas e pequenas tribos rivais.

2. A queda do meteoro

Meteoro Wakanda
(We Are Wakanda/Reprodução)

Em um tempo, caiu um meteoro gigante que continha algo raro, iniciando diversas guerras internas em busca do poder desse material.

3. O Vibranium

Vibranium Wakanda
(Marvel Database – Fandom/Reprodução)

O material misterioso dentro do meteoro era nada mais nada menos que Vibranium, o metal mais raro do Universo Marvel.

Cada grama do metal é vendida por pelo menos US$10.000, e estima-se que a reserva do país tenha 10 mil toneladas.

4. Bashenga, o primeiro Rei e o primeiro Pantera Negra

Bashenga o primeiro Pantera Negra
(Proibido Ler/Reprodução)

Basenga explorou o Vibranium juntamente com sua tribo, que passou a usá-lo na confecção de suas armas desde então. Porém, como nem tudo são flores, o Vibranium era altamente radioativo, transformando vários membros de sua tribo em monstros fora de controle.

Para derrotar esses montros, Bashenga teve que se unir com outras tribos, e após a derrota dos monstros, fundou Wakanda e se tornou o primeiro rei do país – assim como o primeiro Pantera Negra.

5. Grandes reservas minerais

Reservas minerais Wakanda
(Quora/Reprodução)

Além de ser o detentor da maior reserva de Vibranium do planeta, o país ainda possui diversas reservas de urânio, carvão e diamantes.

6. Uma potência tecnológica

Nave espacial Pantera Negra Wakanda
(Popular Science/Reprodução)

Wakanda é um o país mais desenvolvido tecnologicamente do Universo Marvel, com uma tecnologia bem superior a dos EUA.

Eles possuem carros voadores, arranha-céus futuristas, além de terem explorado o espaço muito antes dos outros países sequer sonharem em fazer isso.

7. Educação

Shuri escola Wakanda
(WorldofBlackHeroes/Reprodução)

A educação é altamente valorizada na cultura de Wakanda desde seus primórdios. Devido a isso, a nação possui uma das maiores taxas de alfabetização de todo planeta.

Os moradores do país falam fluentemente diversas línguas africanas e também europeias.

8. E saúde

Taifa Ngao Wakanda
(Marvel Database – Fandom/Reprodução)

Assim como a educação, a saúde pública do país também é de extrema qualidade, com o acesso sendo igualitário para todos os habitantes – que pagam grande parte dos custos através da tributação.

A nação tem uma das maiores taxas de expectativa de vida do planeta, além de também ter a cura para doenças que ainda não foram encontradas no resto do mundo, como a cura do câncer, por exemplo.

9. Choque de culturas e conflitos internos

Conflitos Wakanda
(CGMagazine/Reprodução)

Apesar de ser considerado pacífica e muito mais avançada que outros países, Wakanda também possui seus problemas. A nação ainda mantém muitas tradições de seu passado, que vão desde metodologias a ensinamentos antigos.

Devido a isso, muitas vezes existem choques de culturas entre pessoas que defendem diferentes ideologias ou pontos de vistas para um mesmo assunto – feiticeiros e cientistas, por exemplo -, causando desavenças dentro do próprio país.

10. Wakanda já foi invadida por Skrulls

Skrulls mortos em Wakanda
(Imgur/Reprodução)

A nação sofreu diversos ataques durante os séculos, porém sempre conseguiu se manter de pé, se defendendo de todas as ameaças externas.

Isso mudou durante o arco “Invasão Secreta”, quando um exército de Skrulls – uma civilização fictícia extraterrestre – conseguiu invadir o país.

Eles só foram derrotados quando T’Challa e a até então sua esposa, Tempestade, uniram forças e lutaram juntos contra os seres de outro mundo.

Estas foram as 10 curiosidades sobre Wakanda para você segurar a ansiedade para o filme de 2018. Pantera Negra chega aos cinemas no dia 15 de fevereiro.