Nakia Marvel fanart

Que o Pantera Negra possui uma “porrada” de inimigos, todos já sabem. Além de um personagem extremamente famoso como herói, ainda comanda o país mais desenvolvido – em todos os aspectos – do Universo Marvel, Wakanda. Mas você sabia que um desses vilões, ou melhor, vilã, é apaixonada pelo herói desde sua adolescência? Pois é, esse é o caso de Nakia!

Nakia é uma guerreira wakandiana que, após ser ‘rejeitada’ por T’Challa, se volta contra seu rei e sua nação, se tornando uma vilã. Diferentemente da maioria dos inimigos do super-herói, ela não está interessada no metal raro Vibranium – abundante no país -, só busca vingança por um amor não correspondido.

Listei 10 curiosidades que você precisa saber sobre a personagem. Pode conferí-las logo abaixo.

10 fatos sobre Nakia, a ex Dora Milaje apaixonada por T’Challa:

1. Criação e primeira aparição

Pantera Negra Vol 3 #1
(Wikia/Reprodução)

A personagem foi criada pelos quadrinistas Christopher Priest e Mark Texiera, tendo aparecido pela primeira vez em novembro de 1998, na edição “Black Panther Vol 3 #1”.

2. Dora Milaje

Nakia Dora Milaje
(Uproxx/Reprodução)

Como mencionamos nas curiosidades sobre as Dora Milaje, o grupo de guerreiras foi reintegrado por T’Challa para acalmar os ânimos dos wakandianos – após ele cancelar seu casamento com Mônica Lynne sem revelar o motivo. Inicialmente, foram escolhidas apenas duas guerreiras, ainda adolescentes, que passariam pelos treinamentos enquanto viviam no Palácio Real de Wakanda. Elas eram Okoye e Nakia, filha de uma família de pescadores que veio do Vale Q’Noma.

3. Sua obsessão pelo Pantera Negra

Pantera Negra fanart
(Pinterest/Reprodução)

Pela tradição, as Dora Milaje são consideradas “esposas em treinamento”, com chances de chegar ao trono de Wakanda como rainhas, porém, T’Challa – o Pantera Negra – as via mais como filhas do que como esposas, considerando a tradição apenas uma formalidade, deixando isso claro desde o início. Okoye aceitou esse fato, mas sua parceira Nakia, não, ela sonhava em casar-se com o rei, tornando-se obcecada por ele.

4. Tentou matar Mônica Lynne

Mônica Lynne Pantera Negra
(The Geek, Simple./Reprodução)

Certa vez, o Pantera Negra caiu em ilusões lançadas pelo vilão Mefisto. As ilusões enganaram o herói, que acabou beijando Nakia por engano, fazendo com que sua paixão e obsessão aumentassem ainda mais. Ela chegou a um ponto tão extremo de ciúmes, que tentou matar a ex-namorada de T’Challa, Mônica Lynne, ejetando seu assento de um avião.

5. Expulsa das Dora Milaje

Dora Milaje Nakia
(Marvel Database – Fandom/Reprodução)

Depois do ocorrido, Nakia mentiu para o Pantera Negra dizendo que Mônica havia morrido, mas ele imediatamente percebeu que ela estava mentindo. Isso resultou em sua expulsão das Dora Milaje, uma vergonha que a acompanharia para o resto da vida, sendo evitada por sua tribo e por toda Wakanda.

6. Altar Ressurreição

Killmonger vs Pantera Negra
(Screen Rant/Reprodução)

Ao fugir do palácio durante uma tempestade, Nakia entrou em um antigo mosteiro, onde foi capturada por Achebe, um dos inimigos do Pantera Negra. Ela foi brutalmente torturada por Achebe, que a abandonou no local para morrer. No entanto, antes disso acontecer, outro inimigo do Pantera, Erik Killmonger, a encontrou. Ele usou os misteriosos poderes do Altar Ressurreição para recuperar a saúde da moça.

7. O nascimento de Malícia

Nakia - Malícia
(Comic Vine – GameSpot/Reprodução)

Após ter sua saúde restaurada pelo Altar Ressurreição, Nakia voltou ainda mais forte e precisa do que já era – devido ao duro treinamento das Dora Milaje. Então, Killmonger deu a ela um ‘novo nome’, passando a ser chamada de Malícia, sendo agora uma inimiga do Pantera Negra.

Após se tornar Malícia, a jovem desenvolveu um arsenal de armas e teve acesso à erva tóxica chamada Jufeiro, que fazia os homens se tornarem tão obsessivos por ela, quanto ela é por Pantera Negra.

8. Poderes e habilidades

Nakia habilidades
(Comic Vine – GameSpot/Reprodução)

Devido ao ritual mágico, Nakia aumentou seus níveis de força, velocidade e destreza. Além disso, é extremamente habilidosa no combate corpo a corpo, sendo especialista no uso de lâminas e armas em geral.

Nakia também utiliza bastante a erva Jufeiro, que faz com que homens se apaixonem por ela e sigam todas as suas ordens.

9. Em busca de Vingança

Malícia (Nakia) X Pantera Negra
(Comic Vine – GameSpot/Reprodução)

Como já era de se esperar, a personagem, agora conhecida como Malícia, foi em busca de vingança, colocando a vida de todas as mulheres que tinham alguma ligação com o Pantera Negra em risco. O herói começou a investigar e a seguí-la, sendo capturado por ela e revelando posteriormente que aquilo fazia parte de seu plano.

No confronto final, o Pantera Negra ameaçou destruir a aldeia natal de Malícia em Wakanda caso ela não lhe desse o antídoto para salvar suas vítimas. Malícia então cedeu, golpeando o Pantera Negra e desaparecendo sem deixar rastos.

10. Aparição nos cinemas

Lupita Nyong'o - Nakia Pantera Negra
(Marvel Cinematic Universe Wiki – Fandom/Reprodução)

A personagem estará presente no primeiro filme solo do Pantera Negra – que estreia no dia 15 de fevereiro de 2018 -, sendo interpretada pela atriz Lupita Nyong’o. Nele, poderemos ver um pouco mais das motivações e da obsessão de Nakia pelo rei de Wakanda.

E aí, conhece mais algum fato curioso sobre a personagem?