Coco - Viva - A Vida é uma Festa Pixar 2017

A animação Viva – A Vida é Uma Festa (Coco) estreou nos cinemas brasileiros no dia 4 de janeiro. Assim como os demais filmes da Pixar, ele está repleto de easter eggs, relembrando produções “antigas” ou futuras da companhia.

E claro, conta sua história original, em que o pequeno Miguel, de 12 anos, sonha em se tornar um grande músico, assim como seu ídolo, Ernesto de la Cruz. Mas ele tem um desafio, por não contar com a aprovação de sua família devido aos acontecimentos do passado de seus tataravós.

Sem pensar em desistir de seu sonho, Miguel inicia uma emocionante aventura pelo Mundo dos Mortos, repleta de pequenos detalhes que só a Disney sabe fazer.

Listamos abaixo 10 motivos para você tirar um tempinho e ir ao cinema mais próximo conferir o lançamento!

10 motivos para assistir Viva – A Vida é Uma Festa (Coco)

10. É da Pixar!

Logo filmes Pixar
(Wikia/Reprodução)

A Pixar é um dos maiores estúdios de animação do mundo, e possui grandes franquias memoráveis: Toy Story, Monstros S. A., Procurando Nemo, Os Incríveis, Carros, entre tantas outras. Seus melhores filme são divertidos, emocionantes e muito bem animados. E mesmo seus lançamentos mais “fracos” ainda são relativamente bons.

9. As cores

Logo Coco A Vida é Uma Festa
(Disney/Reprodução)

O filme possui uma paleta de cores fantástica, com diferentes tons para cada um dos mundos retratados, sendo elas mais naturais no mundo dos vivos e com uma ”explosão” vibrante de neon no mundo dos mortos, caracterizando bem o que representa a festa para os mexicanos, retratando o pós-vida bem diferente do que a maioria de nós imagina.

8. Os personagens

Personagens em Viva - A Vida é uma Festa
(CINE – Naranjo Mall/Reprodução)

Os personagens do filme são bem interessantes, cada um com suas peculiaridades, alguns bem carismáticos como Héctor, por exemplo, um esqueleto malandro que vive sem rumo no mundo dos mortos, e outros com uma personalidade bem forte, como Mama Amelia e também a avó de Miguel, Abuelita Elena, que apesar de sempre buscar o melhor para sua família, às vezes se mostra bem “mandona”. Além, é claro, do protagonista, que é muito bem trabalhado no filme. Com certeza deixarão suas marcas!

7. Melhor animação de 2017 e Globo de Ouro 2018

Melhor animação de 2017 Viva - A Vida é uma Festa
(CGMeetup/Reprodução)

Com traços impecáveis e um ótimo roteiro, o filme foi o eleito a melhor animação do ano passado pela San Francisco Film Critics Circle e pelo fórum reddit, no r/movies. Além disso, ele ganhou o Globo de Ouro em sua categoria, ficando a frente de, O Touro Ferdinando, O Poderoso Chefinho, Com Amor, Van Gogh e The Breadwinner.

6. Uma grande reviravolta

Reviravolta Viva - A Vida é uma Festa
(Major Cineplex/Reprodução)

Quando tudo finalmente parecia resolvido, o filme nos apresenta uma grande reviravolta, mostrando que nem sempre as pessoas são o que parecem. Sem mais spoilers, isso você precisa conferir!

5. O cachorro Dante

Dante Viva - a Vida é uma Festa
(Disney Movies/Reprodução)

Dante é um cachorro vira-lata que acompanha Miguel em suas aventuras, indo com ele para o mundo dos mortos e ajudando-o quando é necessário. Além de servir como um alívio cômico, devido a seu visual desengonçado, ele também representa bem o por que o cão é considerado o melhor amigo do homem.

4. Diferentes culturas

Dia de los muertos Viva - A Vida é uma Festa
(CNET/Reprodução)

O filme é baseado no tradicional feriado mexicano de Dia dos Mortos, que busca honrar os falecidos e, diferentemente da maioria dos países, a data é festejada com alegria, pois os mexicanos acreditam que especificamente nesse dia os mortos recebem permição divina e vêm visitar seus parentes. O filme retrata bem isso, respeitando e representando a cultura do país.

3. Conceito de Família

Família Viva - A Vida é uma Festa
(NiT/Reprodução)

O conceito de família é retratado e bem trabalhado durante todo o decorrer da trama, mostrando que a união é necessária entre a família, e que mesmo após a morte, as pessoas amadas continuam vivas em nossos corações. Além disso, o filme transmite a mensagem de que devemos dar valor aos pequenos detalhes pois, às vezes, esquecemos do essencial em busca de grandeza.

2. É emocionante

Mama Coco Viva - A Vida é Uma Festa
(Movie Pictures to Pin on Pinterest/Reprodução)

Apesar de ter muitos momentos engraçados, Viva – A Vida é Uma Festa também tem seus momentos sentimentais, onde os ninjas cortadores de cebola vem até seu assento e te fazem “soar pelos olhos”.

1. As músicas

Músicas Viva - A Vida é Uma Festa
(Wikia/Reprodução)

Por se tratar de uma animação que gira em torno de um garoto que sonha em ser um grande artista, a música é um dos pontos mais fortes do filme, estando presente em toda a trama, sendo utilizada para transmitir diferentes emoções ao telespectador durante as cenas. O longa possui uma ótima trilha sonora e ótimas canções com uma mistura de português e espanhol (na versão original, inglês e espanhol). Algumas “grudam” na sua cabeça enquanto você assiste -, e depois também.

E aí, qual desses motivos você mais gostou pra correr pra assistir? 🍿 😎