O jogo Shadow of the Colossus possui uma das trilhas mais fantásticas do mundo dos games. As músicas foram compostas por Kow Otani, e de acordo com uma postagem no blog do PlayStation – e uma entrevista do compositor -, elas serão lançadas em vinil para comemorar o remake do jogo que chegará às lojas no início do mês que vem.

No total, serão 35 faixas diferentes disponíveis, divididas em 2 discos – em conjunto -, que estão sendo vendidos na pré-venda pela loja iam8bit por US$40,00 (cerca de R$126,00 na cotação atual do dólar).

Além do polimento nos gráficos, de acordo com Otani, as músicas também sofreram alterações para melhorar a qualidade do som; confira:

“Quando chegou a hora de atualizar a música, enquanto não conseguimos refazer todas as faixas, queríamos adicionar mais profundidade à abertura e ao final, então aumentamos o número de músicos e adicionamos mais instrumentos de cordas para as gravações originais. O objetivo desta gravação não foi para mudar a faixa e sim para tornar a sensação de escala ainda maior “.

Confira o vídeo com a entrevista:

Shadow of the Colossus

É considerado um clássico, e foi lançado em outubro de 2005 para PlayStation 2. Nele, o jogador controla o protagonista chamado Wander, que deve viajar por uma terra proibida com o objetivo de derrotar dezesseis criaturas gigantescas, conhecidas simplesmente como “Colossos” para restaurar a vida de uma garota chamada Mono.

O remake de Shadow of the Colossus será lançado no dia 6 de fevereiro para o console PlayStation 4.