Foi confirmado que o primeiro jogo de Dark Souls ganhará uma versão remasterizada para o console Nintendo Switch. O anúncio veio a partir do Nintendo Direct, que aconteceu nesta quinta-feira (11), onde também foi anunciado o lançamento de Mario Tennis Aces.

Além do Switch, o game que foi lançado em setembro de 2011 também será vendido para as plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC. Com os gráficos mais polidos e bonitos que a versão original – que saiu na época para PS3, Xbox 360 e PC. Outra novidade será no modo multiplayer, que foi melhorado para comportar até 6 jogadores.

Confira o trailer:

Dark Souls

Capa Dark Souls I
(Twitch/Reprodução)

O game possui grande dificuldade, o que se tornou uma marca conhecida da franquia. Ele se passa no reino fictício de Lordran, onde os jogadores assumem o papel de um personagem humano amaldiçoado que foi escolhido para fazer uma peregrinação, saindo do Undead Asylum (literalmente, Hospício dos mortos-vivos) para descobrir o destino dos mortos-vivos. A história de Dark Souls é contada primariamente pela descrição dos itens do jogo e de diálogos com personagens não jogáveis.

Dark Souls Remastered será lançado para o Nintendo Switch no dia 25 de maio.