Após todo o sucesso de Pantera Negra ao redor do mundo, não era surpresa para ninguém que Vingadores: Guerra Infinita seria ainda mais implacável nas bilheterias.

O longa é atualmente a maior bilheteria doméstica em seu primeiro final de semana $257,698,183, superando Star Wars Episódio 7: O Despertar da Força, que arrecadou $247,966,675 em 2015.

Como forma de homenagem, o Twitter de Star Wars parabenizou Vingadores pelo grande feito, ‘passando o bastão’ (em forma de sabre de luz) para o longa estreante – para quem não sabe, ambas as franquias pertencem à Disney.

Mas os recordes de Vingadores: Guerra Infinita não param por aí:

  • Maior bilheteria em um sábado
  • Maior bilheteria em um domingo
  • Maior abertura em abril
  • Maior bilheteria em um final de semana ao redor do mundo
  • Filme que alcançou mais rápido $100, $150, $200 e $250 milhões

Para o desespero dos fãs mais alucinados da DC, Guerra Infinita arrecadou mais que Liga da Justiça – $229,024,295 (EUA) – no primeiro final de semana.

E é bem provável que durante o próximo final de semana o longa da Marvel quebre novos recordes, e entre para o topo da tabela de filmes de maior bilheteria de todos os tempos.

Vingadores: Guerra Infinita

O vilão Thanos finalmente fará sua primeira investida à Terra em busca das Joias do Infinito, ameaçando a existência de metade do universo. Os Vingadores ainda estão divididos devido aos conflitos que aconteceram em Capitão América: Guerra Civil, mas terão que deixar suas diferenças de lado para enfrentarem o Titã Louco.

Leia nossa crítica de Vingadores: Guerra Infinita.