Mesmo com todos os contratempos, e não obtendo uma boa resposta na bilheteria da China, Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars: The Last Jedi), se tornou ontem (14), a décima maior bilheteria de todos os tempos, com o montante de US$1,264 bilhão arrecadados – ainda em cartaz -, superando outro longa da Disney, A Bela e a Fera (Beauty and the Beast), que arrecadou pouco mais de US$1,263 bilhão durante seu tempo de exibição nas telonas.

Maior bilheteria de 2017

Os Últimos Jedi encerrou 2017 como a terceira maior bilheteria do ano, atrás de Velozes e Furiosos 8 (The Fate of the Furious) – $1,236 bilhão -, e A Bela e a Fera, que ocupava o primeiro lugar do pódio. Ainda em cartaz em 2018, o segundo filme da nova trilogia de Star Wars ultrapassou ambos, se tornando o maior lançamento de 2017.

Mais desafios

O filme provavelmente atingirá facilmente a nona posição, que atualmente é ocupada por Frozen (2013) com $1,276 bilhão arrecadados.

Star Wars: Os Últimos Jedi

A história centra-se na personagem Rey (Daisy Ridley), que busca pelo mítico Luke Skywalker (Mark Hamill), para que o mestre jedi lhe passe seus ensinamentos sobre a força. O desejo da garota de aprender é tão grande, que Luke se vê forçado a ser seu mentor, algo que mudará sua vida para sempre.

Star Wars: Os Últimos Jedi ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros.