Pantera Negra ultrapassa Capitão América: Guerra Civil na bilheteria mundial

Pantera Negra vem mostrando todo o poder de um herói em ascensão, principalmente nas bilheterias. O longa estrelado por Chadwick Boseman acaba de ultrapassar a arrecadação de outro grande sucesso do Universo Cinematográfico Marvel, Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War).

Duelo de gigantes UCM

Capitão América: Guerra Civil estreou no dia 12 de abril de 2016, e arrecadou mais de US$1 bilhão e 153 milhões durante sua permanência nas salas de cinema ao redor do mundo. Atualmente o filme ocupa a 16° posição entre as maiores bilheterias de todos os tempos.

Já Pantera Negra estreou há pouco mais de um mês, e detém dezenas de recordes quando se trata de arrecadação. Até o momento o longa arrecadou mais de US$1 bilhão e 182 milhões, se tornando a terceira maior bilheteria da Marvel Studios, atrás de: Homem de Ferro 3 (2013), Vingadores: Era de Ultron (2015) e Os Vingadores (2012) – maior bilheteria Marvel até o momento.

Atualmente, Pantera Negra é a 14° maior bilheteria de todos os tempos, com grandes chances de chegar a décima terceira colocação – Homem de Ferro 3 – dentro dos próximos dias.

Pantera Negra

O elenco do longa conta com a presença de Chadwick Boseman como o herói Pantera Negra; Michael B. Jordan como o vilão Erik Killmonger; Andy Serkis como Ulysses Klaw; Lupita Nyong’o como Nakia; Forest Whitaker como Zuri; Danai Gurira como Okoye e Letitia Wright como Shuri.

O filme segue T’Challa, que após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, retorna à nação fictícia africana para assumir o trono e tomar seu lugar legítimo como rei.

Pantera Negra estreou dia 15 de fevereiro no Brasil. Leia a nossa crítica.