Pantera Negra chega em fevereiro às telonas e, além de catapultar o herói para um filme solo, pode nos trazer informações sobre a nova armadura do Homem de Ferro – que foi recentemente apresentada em um vídeo de divulgação da Disney. Muita gente pode até ter deixado passar despercebido as reformulações na armadura de Tony Stark no trailer de Vingadores: Guerra infinita, mas elas estão lá -; até aí não há muito mistério, pois a cada novo longa, Tony veste uma armadura diferente, então para lutar contra Thanos isso já era meio que certo.

Mas ao que parece, a nova armadura do Homem de Ferro vai além da ciência, ou tecnologia normal. E como a trama do Pantera vai trazer novos trajes para o super-herói de Wakanda, parece que Tony pegará carona na onda do Vibranium – o metal mais cobiçado por traficantes de armas ao redor do mundo.

Até o momento, essa é apenas uma das especulações para a mudança de traje, que contará com armas mais potentes.

O traje do Pantera Negra

O Pantera Negra, em Capitão América: Guerra Civil, utiliza um traje que mais se parece com um collant + capacete, e no novo longa terá a tecnologia de Wakanda ao seu lado, com um traje que surge envolvendo o seu corpo. Traje que, além de permitir que o herói salte por metros, resiste a tiros de metralhadoras, tem garras tão potentes que podem rasgar a lataria de um carro ao meio, e um ganho de força extra imenso – apesar de que, convenhamos, não seria exatamente necessário, já que T’Challa é bem mais forte e inteligente que a maioria dos humanos do planeta.

O MCU sempre apresenta reformulações nas roupas dos personagens principais de seus longas, seja para dar um upgrade, ou mesmo como estratégia comercial, para vender mais bonequinhos.

Só o tempo nos dirá, mas se essa teoria estiver certa, aparentemente nem mesmo o upgrade obtido por Tony em Wakanda surtirá efeito contra o Titã Louco -, considerando as primeiras imagens do trailer.

Pantera Negra estreia nos cinemas no dia 15 de fevereiro de 2018.