Em uma entrevista ao GamesRadar, o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, revelou que o filme do super herói tem bastante inspirações nos longas do 007, além do Pantera também possuir algumas semelhanças com James Bond.

Confira o que ele disse:

“Quando comecei a conversar com a Marvel, uma coisa que lhes interessava era que o Pantera fosse sua versão de James Bond, o que eu achei incrivelmente interessante e empolgante… Foi um modo bem fora da caixa de olhar para T’Challa. Existem alguns filmes do Bond que eu realmente gosto muito, e isso me deu a oportunidade de assistir a outros”.

No início, pode parecer estranho, mas até que faz bastante sentido, pois o longa provavelmente abordará um tom mais misterioso – com um pouco de suspense, espionagem e drama familiar -, além da apresentação de novas tecnologias, pois mostrará mais sobre a nação de Wakanda, que é repleta de segredos, principalmente devido ao seu desenvolvimento tecnológico.

Pantera Negra

Esse será o primeiro filme de herói dos nove que teremos no ano (Marvel e DC), e as expectativas são bem altas. Nele, T’Challa retorna a Wakanda após os trágicos eventos de Capitão América: Guerra Civil para assumir o comando de seu país. Porém, terá sua posição de líder desafiada por conflitos internos, comandados por Erik Killmonger e outras facções.

Pantera Negra chega aos cinemas no dia 15 de fevereiro de 2018.