Toy Story, sem dúvidas, marcou a infância de muita gente. O primeiro longa da franquia chegou às telonas em 1995, e sua história envolvente levou milhões de pessoas aos cinemas, para acompanhar as aventuras do Xerife Woody, criado por Bud Luckey. O designer, que tinha 83 anos, veio a óbito durante o último sábado (24). Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Andy, filho de Luckey, disse que seu pai morreu em uma casa de repouso em Connecticut nos Estados Unidos.

Bud Luckey trabalhou como animador e designer na Pixar entre os anos de 1990 e 2008. Quando trabalhava no projeto de Toy Story, criou mais de 200 designs para Woody, até que o estúdio de animação decidiu qual seria a aparência do personagem icônico, que seria dublado por Tom Hanks, para a versão norte americana.

Toy Story

Posteres Toy Story 1, 2 e 3
(IMDb/Reprodução)

O enredo conta a história de Woody, um cowboy de pano que é o brinquedo favorito de Andy. O que Andy não sabia, é que quando os humanos não estavam olhando, os brinquedos ganhavam vida, e viviam aventuras incríveis.

Houveram duas sequências, Toy Story 2, lançado em 1999, e Toy Story 3, lançado em 2010, este último é a maior bilheteria da franquia, e arrecadou mais de US$1 bilhão durante sua permanência nas telonas.

Um quarto filme, Toy Story 4, é previsto para 20 de junho de 2019. Uma pena que o criador de um personagem tão emblemático não vai ter a possibilidade de assistir ao longa.

Descanse em paz, Bud Luckey!