Steppenwolf Liga da Justiça

Apesar de não ter tido o hype que se esperava, Liga da Justiça ainda é um dos filmes mais comentados do momento, seja pelos admiradores dos personagens da DC, ou pelas críticas em torno da produção. Ele não é de todo mal, porém muitos erros aconteceram durante o desenvolvimento (que, por sinal, não ficou nada barato); como o caso do CGI do vilão Steppenwolf.

Steppenwolf em Liga da Justiça

No filme, o personagem parece pálido, sem vida, além de sua boca não se movimentar de acordo com suas falas.

O que deu errado!

Em nenhum momento Steppenwolf havia sido apresentado ao público, não deixaram nenhuma informação disponível e sua aparição aconteceu apenas em um trailer lançado duas semanas antes da estreia de Liga da Justiça. Um ponto curioso sobre isso é que em 2016 divulgaram imagens de uma cena deletada onde o vilão apareceria em Batman vs Superman, porém seu design era totalmente diferente, numa aparência mais alienígena e menos humanoide.

Confira:

Steppenwolf Cena Deletada Batman v Superman
(YouTube/Reprodução)

Pelo que se nota na comparação das duas imagens (Batman vs Superman e Liga da Justiça), ele sofreu centenas de mudanças estéticas, que o fizeram parecer mais humano, o que provavelmente custou muito tempo da equipe de produção, fazendo parecer que pularam todo o processo de pós-produção para recuperarem o “tempo perdido”.

O resultado final foi um trabalho de baixa qualidade (pelo que se esperava), feito às pressas para ser entregue dentro do prazo, sem o toque refinado que merecia um filme como Liga da Justiça.