Joss Whedon Batgirl

Há algumas semanas circulavam rumores na web dizendo que Joss Whedon (Buffy, a Caça-Vampiros) não seria mais o diretor de Batgirl, longa que ele estava roteirizando e dirigindo desde março de 2017. Essa informação foi confirmada por ele mesmo hoje (22).

“Batgirl é um projeto empolgante, e Warner/DC são parceiros que colaboram e ajudam tanto, que demorei meses para perceber que eu não tinha uma história”, Whedon disse ao Hollywood Reporter em um comunicado. Referindo-se ao presidente da DC, Geoff Johns, e ao presidente da Warner Bros. Picture Group, Toby Emmerich, Whedon acrescentou: “Eu sou grato a Geoff e Toby e todos que me acolheram quando cheguei, e foram tão compreensivos quando… hum… existe uma palavra mais sexy para ‘falhei’?”

A heroína seria a segunda da DC a ganhar um longa solo, assim como Mulher-Maravilha, interpretada por Gal Gadot, em 2017.

Próximos longas previstos DC:

  • Aquaman (2018)
  • Shazam! (2019)
  • Mulher-Maravilha 2 (2019)
  • Esquadrão Suicida 2 (filmagens previstas para o outono)
  • Filme sem título do Coringa (filmagens previstas para o verão)
  • The Batman (em pré-produção)
  • Flashpoint (em pré-produção)

Batgirl

A primeira personagem a se chamar originalmente Batgirl era Betty Kane, sobrinha de Kate Kane, a Batwoman. Mais tarde, ela se tornou a heroína Labareda, e integrou os Novos Titãs. Depois de Crise nas Infinitas Terras, ficou estabelecido que Betty Kane sempre foi Labareda, nunca Batgirl.

A verdadeira Batgirl era Barbara Gordon, bibliotecária e filha do Comissário Gordon. Em sua primeira aventura, ela auxiliou Batman e Robin a capturar o Mariposa Assassina.

Batgirl começaria a ser rodado ainda em 2018, mas após a saída de Joss Whedon, não se sabe que destino a Warner Bros. dará ao filme.