O diretor James Mangold (Logan), revelou em entrevista ao Deadline que está preocupado com a possível aquisição da Fox pela Disney. Caso a compra se concretize, a companhia poderá juntar o universo X-Man ao universo cinematográfico da Marvel, o que provavelmente acarretaria em filmes mais infantis. Segundo James isso “seria triste”.

Confira o que ele disse:

“Se eles realmente estão mudando as coisas, se a compra alterar as produções, isso seria triste para mim, porque significaria menos filmes.

O que acontece quando você faz um filme impróprio para crianças, é que nos bastidores, o estúdio precisa se ajustar à realidade de que não haverá McLanche Feliz. Não haverá brinquedinhos. E todos os produtos e o dinheiro das crianças que alavancam as vendas ao redor do filme não existirá. E quando você aceita que não existirá, quer dizer que você está fazendo um filme para adultos.”, disse James Mangold.

O diretor ainda acrescentou, dizendo as diferenças entre se trabalhar em produções mais “maduras”: “você não está sob a pressão de como um garoto de 12 anos vai reagir ao filme, não apenas em termos de violência ou linguagem, mas em termos de ritmo ou mesmo de profundidade e interesse sobre o que as pessoas estão falando “.

Segundo alguns rumores, já existe um acordo entre as duas empresas. Além disso, notícias indicam que as negociações devem ser concretizadas nos próximos dias.

Caso isso realmente aconteça, a Disney terá direito a algumas novas franquias de heróis, dentre elas: Quarteto Fantástico, X-Men e Deadpool.