Hercule Poirot (Kenneth Branagh) Assassinato no Expresso do Oriente

Parece que o trabalho realizado pelo diretor Kenneth Branagh (Dunkirk), e pelo co-roteirista Michael Green (Logan), rendeu bons frutos, e após o sucesso de Assassinato no Expresso do Oriente (Murder on the Orient Express), baseado na obra homônima de Agatha Christie, tendo arrecadado US$349 milhões durante o período de exibição nos cinemas, com um orçamento de US$55 milhões, a Fox agendou sua continuação, Morte no Nilo, para o dia 8 de novembro de 2019.

O filme será baseado no romance “Death on the Nile”, de Agatha Christie, publicado em 1937. Michael Green retorna como roteirista e Kenneth Branagh ao papel de protagonista, interpretando o detetive Hercule Poirot – personagem que aparece em mais de 40 romances da escritora.

Poirot nas telonas em 2017

Assasinato no Expresso do Oriente de 2017 deu às novas gerações a oportunidade de serem apresentados a Hercule Poirot, dessa vez, interpretado por Kenneth Branagh. Com alguns traços incomuns a Poirot nos livros, mas em uma interpretação com personalidade, sotaque perfeito e uma leitura pessoal de como conduzir o personagem.

Sua primeira aparição nas telonas foi em 1974, com Albert Finney no papel principal.

Morte no Nilo

É um dos casos mais famosos do detetive Hercule Poirot, contando ainda com a presença do Coronel Race; outro personagem bastante famoso nas obras de Christie.