Batman: Gotham by Gaslight 01

Caso você tenha lido o aviso a cima e esteja ciente de que este texto contém spoilers da trama do longa, vamos dar sequência. A animação da DC, Batman: Gotham By Gaslight, produzida pela Warner Animation, adapta a história de Elseworlds de Brian Augustyn e Mike Mignola (Hellboy). Como o longa terá 78 minutos, várias mudanças no enredo original foram feitas.

Personagens foram alterados ou removidos, além da adição de uma grande quantidade de personagens genéricos. A série de quadrinhos Gotham by Gaslight nunca usou destes artifícios, mas a prática é comum nas histórias de Elseworld.

Ao invés do assassino dos quadrinhos, Jack the Ripper, que é o alvo das investigações de Batman, no filme o comissário de polícia, Jim Gordon, será o vilão. O personagem será interpretado por Scott Patterson (Gilmore Girls), que acredita estar “limpando Gotham”, mas morrerá no final, deixando Harvey Bullock como seu provável sucessor no papel de comissário de polícia.

Gotham by Gaslight

Batman: Gotham by Gaslight 02
(Judão/Reprodução)

A série de quadrinhos é a primeira história Elseworlds – onde personagens da DC são retirados de sua linha temporal e colocados em realidades alternativas. Publicada em fevereiro de 1989, tem como personagens principais, Batman e Jack o Estripador (Jack the Ripper), um serial killer que chega a Gotham, e logo chama a atenção do Homem-Morcego.

Batman: Gotham by Gaslight tem previsão de estreia para o dia 23 de janeiro de 2018 nos EUA. A animação tem como público alvo maiores de 18 anos, assim como a recente anunciada Esquadrão Suicida.

Não há previsão de estreia no Brasil.