Your Name - Kimi no na wa. 2016

A Austin Film Critics Association, uma associação de críticos de cinema de Austin no Texas, Estados Unidos, anunciou no último domingo (31) que Your Name (Kimi no na wa.), de Makoto Shinkai, foi nomeado para a categoria de Melhor Filme de Animação do ano. O vencedor será anunciado no dia 8 de janeiro.

O longa também foi nomeado para a San Francisco Film Critics Circle, porém Viva – A Vida é Uma Festa (Coco) da Pixar ganhou o prêmio de melhor animação.

Your Name (Kimi no Na wa.)

Cartaz Your Name 2016
(Recanto Adormecido/Reprodução)

A história centra-se em dois personagens. Taki, um garoto do ensino médio que mora em Tóquio, Japão, e tem um trabalho de meio período em um restaurante da cidade. E Mitsuha, uma garota, também do ensino médio, que vive em uma área rural do Japão, mas tem o sonho de se mudar para a cidade grande. Um dia eles começam a trocar de corpos cada vez que dormem, e precisam arrumar uma maneira de se comunicarem, para que um aprenda a administrar a vida do outro. Quando eles se encontram fisicamente, Taki descobre um segredo que o levará a uma corrida contra o tempo para salvar alguém querido.

Your Name estreou no Japão em agosto de 2016, e arrecadou cerca de US$355,298,270 até julho de 2017 na bilheteria mundial. Na América do Norte, Estados Unidos e Canadá, o longa arrecadou cerca de US$5,017,246.

Confira o trailer:

Your Name já está disponível no Netflix.