Restam apenas 13 minutos para o fim do Torneio do Poder, e Vegeta, o guerreiro mais orgulhoso do universo 7 ainda não mostrou a que veio, mesmo sendo um dos personagens que mais derrotou adversários até o momento.

Até o episódio 118 de Dragon Ball Super, o príncipe dos sayajins serviu apenas como ‘mero coadjuvante’ no torneio, sendo ofuscado a todo momento por Goku.

Vegeta e o Instinto Superior

Alguns fatores fortalecem a teoria de que Vegeta atingirá o Migatte no Goku’i (Instinto superior), mas diferente de seu ‘rival’, ele não se defenderá inconscientemente, ele atacará.

O guerreiro do Universo 7 sempre teve como principal objetivo superar ‘Kakaroto’, mas não é o que estamos vendo no decorrer do torneio, onde Goku aumentou ainda mais a distância que já existia entre os dois. Apesar disso, Vegeta nunca se dá por vencido e não está satisfeito com o 2° lugar – inclusive, ficou muito irritado quando isso foi mencionado por Toppo.

Além disso, Vegeta carrega uma grande responsabilidade, que é a de proteger sua filha recém-nascida Bulla, sua esposa Bulma e seu filho Trunks.

Bulma e Bulla Dragon Ball Super
(Wikia/Reprodução) Bulma e a recém nascida Bulla

O personagem já deixou claro que também quer usar o Instinto Superior, tanto que durante o confronto com Katopesla (episódio 117), permitiu que o guerreiro do universo 3 socasse seu rosto, tentando entender como a ‘técnica’ funciona, mas não surtiu nenhum efeito. Foi apenas no momento que o guerreiro saiu da defensiva e partiu para o ataque que Whis menciona que “aquele estilo combina muito mais com ele” (pois o personagem possui um estilo mais ofensivo).

Vegeta X Katopesla Dragon Ball Super
(daimaoha5a4/DeviantArt/Reprodução) Vegeta X Katopesla

A batalha final contra Jiren

Vegeta X Jiren Dragon Ball Super
(Critical Hits/Reprodução) Vegeta X Jiren

Pra finalizar, Goku sozinho ainda não tem poder suficiente para derrotar Jiren, seu estilo ofensivo ainda não foi liberado, pois até mesmo Kefla chegou a zombar de seus golpes – e a guerreira do universo 6 tem um poder muito inferior ao guerreiro do universo 11.

No início do anime, Whis deixa claro que se os dois lutassem juntos, seriam quase imbatíveis, rivalizando até mesmo com o deus da destruição Bills. No final, talvez essa possa ser a única maneira de o universo 7 sair vitorioso do torneio do poder.

O título do primeiro episódio de 2018 revela que Vegeta desafiará o mais forte: “Mantendo o seu orgulho! Vegeta desafia o mais forte!!”, o que pode servir como estopim para que ele desperte o Migatte no Goku’i ofensivo.