Goku Dragon Ball Super ep. 1

Após muitas especulações, Akira Toriyama veio a público e confirmou em seu blog oficial que a história de Dragon Ball Super vai continuar. Há muito tempo vem se falando que o anime encerraria juntamente com o Torneio do Poder – um evento de altos e baixos -, fato que foi confirmado pela Toei em janeiro deste ano.

Isso fez com que os fãs da franquia ficassem alvoroçados nas redes sociais, porque a história do ‘Super’ tem muitas pontas soltas. Mas o texto do Akira tratou de acalmá-los.

Confira o que Akira Toriyama escreveu:

“A história do filme Dragon Ball Super ocorrerá logo após o anime que está sendo exibido na TV. A trama irá abordar alguns assuntos que não foram explorados anteriormente, envolvendo Freeza e os Saiyajins; eu acho que será uma história muito agradável, e que nos trará um adversário ainda mais formidável!

Tanto na Batalha dos Deuses, em 2013, quanto na Ressurreição de F, fui responsável por escrever a história, e não será diferente agora. Também desenhei algumas coisas para ambos os filmes, como ilustrações. Atualmente estou ocupado como sempre, e se eu não estivesse ‘serializando’ nada, eu teria tempo para pensar sobre o anime no qual eu não estou conseguindo me envolver (risos).

Sendo assim, espero que estejam ansiosos para ver o filme! Por sinal, acho que o popular mangá Dragon Ball Super, desenhado por Toyotaro, apresentará desenvolvimentos diferentes do que vimos no anime ou nos filmes, então esperem o que está por vir. Não deixem de acompanhá-lo também!”

Freeza, saiyajins e o filme Dragon Ball Super

Goku Instinto Superior - Golden Frieza Dragon Ball Super
(Reprodução)

Ao que parece, a relação de amor e ódio que Freeza tem pelos saiyajins terá um novo capítulo, e tudo isso contado pelo criador de Dragon Ball, Akira Toriyama. Será que o Imperador do Mal irá ‘ajudá-los’, assim como acontece no Torneio do Poder?

Goku 20th filme de Dragon Ball
(dbmovie-20th/Reprodução)

A revelação de que a história do filme dará sequência ao que foi contato no anime, preenchendo lacunas, também é um ponto super positivo, já que Dragon Ball Super tem uma boa trama, mas contada de maneira muita apressada, principalmente nos episódios 130 e 131, que marcarão o encerramento do Torneio do Poder, e do atual ciclo do anime, que teve seu primeiro episódio exibido na TV japonesa em julho de 2015.

O episódio 130 de Dragon Ball Super será exibido no dia 17 de março, já o episódio 131 será exibido no dia 25 de março; ambos transmitidos em simulcast pelo Crunchyroll.