A Netflix vem fazendo um grande investimento na distribuição de animes desde 2017, e parece que esses investimentos aumentarão ainda mais em 2018, principalmente quando se fala da criação de animações exclusivas para a plataforma.

Infelizmente, algumas vezes os contratos dos conteúdos que são produzidos por outras empresas limitam a disponibilização de apenas alguns episódios por temporada, como é o caso de Fate/Apocrypha; só a primeira parte da primeira temporada do anime está disponível na Netflix. Porém, foi acunciado pela empresa que a segunda parte da primeira temporada finalmente estará disponível a partir de fevereiro.

Fate/Apocrypha é um dos animes mais famosos da atualidade, sendo lembrado muitas das vezes, principalmente pela qualidade da animação. A obra é baseada no mangá original escrito por Yuichiro Higashide e ilustrado por Ototsugu Konoe.

Fate/Apocrypha

Fate/Apocrypha mangá vol. 2
(Twitter/Reprodução)

O Santo Graal é uma relíquia poderosa e antiga capaz de conceder qualquer desejo a seu detentor. Para obter esse poder, vários magos conhecidos como “mestres” convocam espíritos heroicos lendários chamados de “servos” para lutarem por eles em uma guerra destrutiva – a Guerra do Santo Graal. Somente o último par mestre-servo em pé poderá reivindicar o Graal para si. No entanto, a terceira guerra terminou inconclusivamente, já que o Graal desapareceu misteriosamente após o conflito.

Os 12 episódios da segunda parte da primeira temporada chegam na Netflix no dia 9 de fevereiro.